Em 14/08/2014 às 15h44


Marcelo Morais é o novo diretor do Futebol Feminino vascaíno

Por: Vasco.com.br

Marcelo Morais é o novo diretor do futebol feminino- Foto: Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br

Diretor do futsal vascaíno desde 2012, Marcelo Morais terá uma nova missão pela frente dentro do Vasco da Gama. Além de seguir realizando seu trabalho vitorioso nas quadras, o dirigente passará a comandar o projeto do Futebol Feminino, modalidade que está entre as que mais conquistaram títulos para o cruz-maltino nos últimos anos. O convite ao cargo de diretor do vitorioso esporte foi bastante comemorada por Morais.

- Gostaria de agradecer ao Vasco pela oportunidade que me deu de ficar à frente do Futebol Feminino. Eu já desenvolvo um trabalho no futsal do clube, e agora fui convidado a dirigir o feminino. Nossa torcida sempre espera grandes resultados e vamos trabalhar com muito empenho, dedicação e amor ao clube buscando as vitórias. Espero contribuir para esse esporte bastante vencedor dentro do clube - afirmou.

A frente da modalidade Marcelo terá o desafio de montar uma forte equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, torneio que será realizada no mês de setembro. O Gigante da Colina, que também participará do Campeonato Carioca, está no grupo 3 e terá como adversários na primeira Casé o Vitória de Santo Antão (PE), o Bahia, o Sport e o Duque de Caxias.

- Temos o Brasileiro pela frente e estamos buscando recursos e apoio para formar um bom time para o campeonato. Temos uma base jovem e tentaremos buscar jogadoras experientes para ajudar nessa caminhada, já que paralelo ao Brasileiro teremos ainda a disputa do Campeonato Carioca. São duas competições importantes e Campeonato Brasileiro está mais difícil neste ano, pois algumas equipes de camisa resolveram investir na modalidade. Será uma competição grandiosa e esperamos fazer um bom papel- declarou o novo diretor.

Em relação ao trabalho com as categorias de base, a ideia de Marcelo é a de melhorar ainda mais o que vem sendo realizado. Elogiado pela Confederação Brasileira de Futebol por ser o único clube de camisa a manter em atividade quatro categorias (sub-13, sub-15, sub 17 e sub-20/adulto), o Vasco seguirá contribuindo para a evolução do esporte no país. Pelo menos é isso que garante Marcelo Morais.

- Sei da qualidade do trabalho de formação realizado pelo Vasco e a ideia é fortalecer ainda mais esse trabalho, inserindo inclusive alguns conceitos do futsal na formação das atletas. Esperamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do esporte em nosso país. Vale lembrar que nosso grupo sub-17 disputará em breve a seletiva para a Copa do Brasil e mais a frente jogaremos o Carioca onde poderemos mostrar nosso potencial de formação nestas competições.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: