Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco disputou amistoso com a Seleção Feminina sub-20

Por: Vasco.com.br

Laís Veloso, 16 anos, foi titular do Vasco contra a Seleção - Fotos: Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br

Com apenas duas jogadoras da categoria adulta, o Vasco da Gama enfrentou na tarde desta quinta-feira (03/07), no Centro de Treinamento João Havelange, localizado em Pinheiral (RJ), a Seleção Brasileira sub-20. Em preparação para a Copa do Mundo, a equipe canarinha venceu o amistoso pelo placar de 3 a 0. Jogadora do cruz-maltino durante a conquista do Mundial sub-17 em 2012, Byanca Brasil anotou dois tentos no primeiro tempo. A meio-campista Gabi fechou o placar na etapa final.

Apesar de não ter conseguido balançar as redes, o Gigante da Colina dificultou a vida do time nacional nos primeiros 30 minutos da etapa inicial. O sub-20 do Brasil teve mais posse de bola, porém a maioria de suas investidas foram interceptadas pela zagueira Larissa Araújo ou defendidas pela goleira Keissyane. No setor ofensivo, Laís Veloso e Gabrielly Soares foram as que mais levaram perigo nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Capitã do sub-17, zagueira Larissa Araújo se destacou no amistoso

Os dois primeiros gols do duelo foram marcados na reta final do primeiro tempo por Byanca Brasil. A jovem aproveitou dois vacilos do sistema defensivo vascaíno e fez a Seleção ir para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0. No segundo tempo, o treinador Jorge Barcellos, que recebeu o auxílio do técnico do sub-17 Anthony Menezes, colocou em campo todas as atletas que estavam no banco de reservas. No derradeiro período, o Brasil balançou as redes apenas uma vez, chegando assim ao 3 a 0.

Thainá, Thainara Lino, Anna Beatriz Tarantino e Sthephanie foram bem na etapa final, mas não conseguiram evitar que a goleira Keissyane fosse eleita a melhor jogadora da partida. A camisa 1 fez pelo menos quatro grandes intervenções no segundo tempo. O Vasco voltou a ter o rendimento do início nos minutos finais do jogo, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas e diminuir o marcador.

Bruna Bielski, 18 anos, também atuou contra o sub-20 brasileiro

No próximo sábado (05), no período da manhã, o clube de São Januário voltará a jogar pela Taça Cidade de Nova Iguaçu. O Vasco disputará a final do citado torneio nas categorias adulta e sub-17. O time principal enfrentará o Projeto Karanba, enquanto o juvenil duelará com o Botafogo. As partidas serã realizadas no Campo do Esporte Clube Miguel Couto, localizado no município de Nova Iguaçu.

Escalação do Vasco: Keissyane, Rafaela Bastos (Thamires), Elaine (Bruna Bielski), Larissa Araújo e Aryane (Bianca Nohana); Lays Freitas (Priscilla Lima), Gabriela Rolemberg (Raísa Medeiros), e Brena Carolina (Sthephanie); Laís Veloso (Lorrany), Bruna Zucolotto (Thainara Lino) e Gabrielly Soares (Anna Beatriz Tarantino). Treinador: Jorge Barcellos.

Corrente das jogadoras vascaínas antes do início do amistoso

Equipe do Vasco antes do início da partida contra a Seleção Brasileira sub-20

Bruna Zuculotto

Lays Freitas

Brena Carolina

Jorge Barcellos orientando Lays Freitas

 

Preparador de goleiros Tiago Nunes e goleira Keissyane pela atuação

Fotos: Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: