Em 14/08/2014 às 15h44


Feminino: Goleira do Sub-15 viajou para Portugal com a Seleção

Por: Vasco.com.br

Jully Silva, promissora goleira vascaína- Fotos: VASCO.COM.BR

Titular absoluta da equipe sub-15 do Vasco da Gama, a goleira Jully Silva embarcou no início da noite do último domingo (29/06) para a Europa. A camisa 1 disputará em Portugal, com a Seleção Brasileira sub-15, a Ibercup Estoril. A vaga na delegação foi conquistada pela jovem cruz-maltina durante o período de treinamentos no Centro de Treinamento João Havelange, localizado em Pinheiral (RJ).

Comandado por Emily Lima, o time canarinho disputará a competição na categoria sub-15 e terá Lyon (FRA), Atlético de Madrid (ESP), Huddinge (SUE) e Espanyol (ESP) como principais adversários na corrida pelo título. Em 2012, com sua equipe sub-17, o Gigante da Colina derrotou o Atlético de Madrid na decisão e levantou a taça. A conquista vascaína é até hoje a mais importante da história do futebol feminino de base no Brasil.

Equipe sub-15 foi eliminada da Taça Nova Iguaçu

No última sexta-feira (27), no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, localizado em Duque de Caxias, a equipe sub-15 perdeu para o Botafogo pelo placar 3 a 0 e deu adeus a Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17. A eliminação ocorreu devido ao fato das vascaínas terem vencido o jogo de ida, realizado no mesmo local, apenas por 2 a 1.

Apesar do insucesso, o desempenho do time foi considerado excelente pelo departamento de futebol feminino, pois as meninas do infantil terminaram uma competição juvenil na terceira colocação. Além de demonstrarem um bom futebol na maioria das partidas, as cruz-maltinas evoluíram e adquiriram experiência.

A final da Taça Cidade de Nova Iguaçu será entre o alvinegro e a equipe sub-17 do Vasco. As vascaínas são consideradas favoritas por estarem invictas. Vale lembrar que o clube de São Januário é o atual campeão do torneio estadual.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: