Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco conquista duas vitórias na 3º Regata do Estadual de Remo

Por: Vasco.com.br

Teve vitória vascaína na Lagoa Rodrigo de Freitas, na manhã deste domingo (15/06). Foi a 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, que terminou com vitória do Flamengo na classificação geral, com 126 pontos. Na categoria Aspirante, o Vasco conquistou duas vitórias e abriu vantagem sobre os rivais para a conquista do bicampeonato da categoria, a mais difícil de se manter no topo, devido a constante manutenção dos remadores.

Na segunda prova do dia, o Four Skiff Masculino do Vasco venceu, com Wallace Dias, Paulo Sillas, Brenner Chagas e Alan Henrique. A prova de 2.000 metros foi bastante desgastante e exigiu muito dos atletas vascaínos. O técnico Marcelo Neves explicou a dificuldade de se manter vencendo no Aspirante.

- Quando um atleta conquista quatro vitórias, ele automaticamente sai da categoria. Eles vão vencendo e abastecendo as outras categorias, é um trabalho de médio e londo prazo. A manutenção é muito constante. Nos últimos anos, nós perdemos muitos atletas nas categorias de cima e o remédio para isso tem sido o trabalho forte de base. E a tendência é que esses atletas subam e abasteçam as categorias de Junior e nós fiquemos mais fortes - explicou o treinador.

Matheus Freitas durante a prova do Single Skiff - Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br

A outra vitória do Vasco foi no Single Skiff, com Matheus Freitas, atleta que acabou de estourar as quatro vitórias e não vai mais competir como Aspirante. O remador fez uma prova sensacional contra o botafoguense Thiago José. Nos primeiros 1.000 metros, o cruz-maltino conseguiu abrir três barcos de vantagem e levou bem a prova, até o alvinegro começar a se aproximar. Cansado, Matheus chegou a ser ultrapassado, mas conseguiu poupar fôlego para os últimos metros e sair com a vitória.

- Eu estava bastante confiante para essa prova, mas não esperava a reação do Botafogo. Meu principal adversário era o Flamengo, mas o Botafogo (Thiago José) ficou em segundo na eliminatória. Vencer sempre é bom, a sensação é maravilhosa - declarou o atleta cruz-maltino, que atua pelo Vasco desde 2012. 

  Disputa entre Vasco e Botafogo na reta final do Single Skiff - Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br

A polêmica prova do dia foi o 8 Com. Sob suspeita de ter queimado a largada e avançado sobre o barco do Vasco, os rubronegros venceram e as equipes do Vasco ficaram nas segunda e terceira posições. Apesar da reclamação, a arbitragem confirmou a vitória do Flamengo. O Vasco venceu essa prova nas duas primeiras regatas, tirando a hegemonia do rival nessa que é uma das provas mais tradicionais do remo.

   O 8 Com do Vasco ficou na segunda colocação, em prova polêmica - Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br

Outro resultado de destaque da equipe vascaína foi o terceiro lugar do Double Skiff Feminino Aberto, com Yanka Britto e Dayane Pacheco. O Vasco ainda não havia disputado essa categoria em 2014 e a participação das atletas foi muito importante. Dayane, resgatada pelo Vasco após três anos parada, ainda sentiu um pouco a falta de ritmo de competição, mas mostrou que pode evoluir nas próximas regatas. O Vasco ainda está sem disputas algumas provas, como Four Skiff Sub-23 e Double Skiff Infantil, ambas provas femininas.

O Vasco segue na terceira colocação na classificação geral. O Botafogo, mesmo perdendo a regata para o Flamengo, segue líder. A próxima regata do Campeonato Estadual é no dia 3 de agosto.

Matheus Freitas recebe o troféu das mãos do diretor de Remo Joaquim da Costa e de Jayme Lisboa, Vice-presidente de Finanças - Foto: Matheus Alves - Vasco.com.br

Wallace Dias, Paulo Sillas, Brenner Chagas e Alan Henrique venceram o Four Skiff - Foto: Matheus Alves - Vasco.com.br

Yanka Vieira e Dayane Pacheco - Foto: Matheus Alves - Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: