Em 14/08/2014 às 15h44


Feminino: Brena Carolina e Gaby comemoram retorno ao Vasco

Por: Vasco.com.br

No início do atual mês, o departamento de futebol feminino do Vasco da Gama acertou o retorno de seis jogadoras que fizeram parte do elenco sub-17 campeão da Ibercup, mundialito de clubes realizado em Portugal na temporada de 2012. Gabrielly Soares e Brena Carolina, que possuem passagem pela Seleção Brasileira sub-17, estão entre as atletas que voltam para reforçar o time adulto no decorrer da temporada.

Gaby (esquerda) durante treinamento em São Januário- Foto: Vasco.com.br

Jogadora do Botafogo no último ano, Gabrielly Soares, a "Gaby", possui um histórico muito bom com a camisa do Gigante da Colina. A jovem de 18 anos se destacou e balançou as redes em todas as competições que disputou entre os anos de 2009 e 2013 com a camisa cruz-maltina. No ano passado, pouco antes de acertar sua ida para o alvinegro, a atacante foi titular do time adulto na Copa do Brasil. Fã de Neymar, Gaby, que joga futebol desde os seis anos de idade, festejou o retorno ao clube onde começou.

- Me sinto feliz voltando para o clube onde comecei. Foi no Vasco que vivi os melhores momentos da minha vida no futebol. Espero voltar a jogar como nos velhos tempos. Vou treinar bastante para ajudar o time a ganhar todos os campeonatos. Sei que tenho que dar um passo de cada vez, mas vou ralar bastante para voltar a ser uma representante do Vasco na Seleção - declarou Gaby.

Atualmente com 17 anos, Brena também deixou a Colina no início de 2013 para defender as cores do Botafogo, porém trocou o clube de General Severiano pelo Foz de Iguaçu-PR no início de 2014. Vascaína assumida, a garota tentará repetir o excelente desempenho da sua primeira passagem, quando foi camisa 10 e campeã de uma Copa Almirante, de dois Campeonatos Cariocas sub-17, de duas Taças Nova Iguaçu e da já citada Ibercup.

- Estou muito feliz com a minha volta ao Vasco. Foi o clube onde eu comecei a jogar futebol de verdade. Vou dar o meu melhor para representar bem o clube que me criou. Vou buscar repetir o que fiz da outra vez. Quero conquistar mais títulos pelo Vasco, que é o meu time de coração - disse Brena.

Brena (sem colete) em ação durante atividade na Colina- Foto: Vasco.com.br

Brena e Gaby farão a reestreia no Vasco da Gama já neste final de semana. As jovens foram relacionadas pelo treinador Jorge Barcellos para o jogo contra o Cabo Frio. A partida ocorrerá neste domingo (15/06), às 15 horas, no Estádio Alair Corrêa, popularmente conhecido como Correão. O palco do duelo fica localizado na cidade da Região dos Lagos.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: