Em 14/08/2014 às 15h44


Vascaína Thaynara foi convocada para Seleção Brasileira sub-20

Por: Vasco.com.br

Thaynara Ferraz- Foto: Vasco.com.br

Repatriada pelo Vasco recentemente, Thaynara tem mais um motivo para sorrir. Essa semana, saiu a convocação da Seleção Sub-20 para uma temporada de treinamentos em Pinheiral, interior do Rio, e mais uma vez o nome da zagueira estava na lista do técnico Doriva Bueno. As meninas se apresentam no Centro de Treinamentos João Havelange no dia 22 de junho para o início da preparação para o Mundial, que acontece de 5 a 24 de agosto, no Canadá. Depois de algumas temporadas fora do Vasco, jogando por Botafogo e Foz Cataratas, a atleta voltou à Colina há poucos dias e já recebeu a notícia da convocação.

- É um prazer enorme ser convocada. A minha volta para o Vasco foi por tudo que o clube sempre apoiou e sempre esteve ao meu lado, inclusive pelas pessoas que trabalham aqui. Eu me sinto importante no Vasco e também na Seleção. Quero continuar ajudando o clube para poder estar sempre nas convocações - declarou Thaynara, que disputou o Sul-Americano Sub-17 e foi convocada pela primeira vez em 2011, na sua primeira passagem pela equipe de São Januário.

O técnico Jorge Barcellos, ex-técnico da seleção principal e atual treinador do Vasco, falou sobre a importância de ter uma jogadora de nível de Seleção no grupo. Exemplo para as colegas e visibilidade ao time do Vasco.

- Toda convocação de uma atleta é importante para se ter uma referência no grupo. Acho que é bom para o treinador ter uma jogadora desse nível, para que suba o ritmo de treinamentos e isso pode levar mais jogadoras do Vasco para a Seleção. Eu estive lá por algum tempo e sei que as jogadoras crescem muito. É o sonho de todas elas. Além de dar visibilidade ao Vasco, principalmente para as categorias mais baixas, como Sub-13, Sub-15 e Sub-17 - disse Barcellos, em entrevista exclusiva ao site oficial.

O Brasil estreia no Mundial no dia 5 de agosto, em Edmonton, contra a China. No dia 8, o adversário será os Estados Unidos, na mesma cidade. A primeira fase fecha contra a Alemanha, dia 12, em Montreal. Já a equipe adulta do Vasco tem compromisso no próximo domingo (15), quando enfrenta o Cabo Frio, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu.

Thaynara com a camisa 3 da Seleção Brasileira sub-20- Foto: CBF News

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: