Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco disputará 3ª Regata Estadual confiando em bons resultados

Por: Vasco.com.br

Jorge Sahione e Oswaldo Kurster

Oswaldo Kurster, o Vaval, (direita) e Benilton Alves Barbosa voltarão a competir no domingo- Foto: Vasco.com.br

No próximo domingo (15/06), no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo Freitas, será realizada a 3ª Regata do Campeonato Estadual. Terceiro colocado na classificação geral, o Vasco espera obter bons resultados nas noves provas que irá disputar na competição. A grande novidade é a participação do Gigante da Colina no Double Skiff feminino aberto. Yanka Ferreira e Dayane Pacheco terão a espinhosa missão de superar a vitoriosa guarnição do Flamengo, que conta com a campeã mundial Fabiana Beltrame.

- Voltamos a participar da prova feminina aberta. Conseguimos resgatar uma atleta que tinha parado, a Daiane, e recebemos também a Yanka, que veio do Flamengo. É uma prova dificílima, pois o Flamengo tem a Fabiana Beltrame e a Caroline, duas atletas que disputarão a Copa do Mundo. Apesar disso, acredito que nossas atletas irão fazer bonito. A guarnição do Flamengo é favorita, mas nosso barco tem condições de fazer uma prova muito boa - afirmou Marcelo Neves, técnico da equipe cruz-maltina.

Se no Double Skiff feminino o clube de São Januário corre por fora, o mesmo não se pode falar nas provas de Aspirante e Masters. Atual campeão estadual nas duas faixas etárias, o Vasco acredita que pode subir no lugar mais alto pódio nas três provas programadas para ambas as categorias. O desempenho obtido nas duas primeiras regatas da temporada servem para aumentar a confiança vascaína.

- Nós temos duas provas importantissímas na categoria aspirante. O Vasco se sagrou campeão no ano passado e está em busca do bicampeonato. São duas provas, uma é o Single Skiff e a outra o Four Skiff. Temos boas chances de vitória nas duas provas. Elas serão complicadas, mas temos condições de vencer. Temos uma grande esperança na prova do Masters. Nós estamos liderando e brigando prova a prova pelo título dessa categoria. A prova de Oito Com será muito bacana e disputada. Conseguimos reunir dois barcos para disputar essa prova. Acreditamos também na vitória - declarou o comandante vascaíno.

Matheus Freitas é a aposta do Vasco no Single Skiff Aspirante- Foto: Arquivo Pessoal do Remador

Quem também pode surpreender e conduzir o cruz-maltino a uma vitória é a remadora Isabela Beatriz. Cria da base, a jovem ainda está na primeira temporada de junior, porém conta a confiança da comissão técnica. De acordo com o treinador Marcelo Neves, Isabela possui capacidade de superar o favorito barco do Flamengo no Skiff feminino.

- Teremos no Skiff feminino junior a participação da Isabela. O Flamengo é o nosso principal adversário nessa prova, mas vamos disputar a vitória. A Isabela é uma menina que está no primeiro ano de categoria, mas que já reúne condições físicas e técnicas para buscar a medalha de ouro - disse o técnico.

Saiba quais atletas vascaínos disputarão a Regata:

Prova: 1 – 9:00 – Single Skiff – Junior – A / Feminino – 2.000m

Barco A- Isabela Beatriz Ferreira

Barco B- Rita de Cassia Queiroz de Oliveira

Prova: 2 – 9:15 – Four Skiff – Aspirante – 2.000m

Barco A- Matheus Freitas de Souza, Paulo Sillas Marques Aguiar, Brenner Chagas de Mello e Alan Henrique Meira dosSantos

Barco B- Carlos Henrique dos Santos Gomes Machado, Caique Pereira das Chagas Guedes, Wallace Miranda Correia dos Santos e Flavio Gabriel Soares Caixa

Prova: 4 – 9:45 – Single Skiff – Infantil – 500m

Barco A- Joao Elias de Lima Soares

Prova: 5 – 9:55 – Double Skiff – Junior – B – 1.500m

Barco A- Thiago Ramos Sassela Tripodi e Luiz Oscar Aloise Peres Junior

Barco B- João Gabriel Heizer e Hugo Araujo Andrade de Oliveira

Prova: 7 – 10:20 – Single Skiff – Aspirante – 2.000m

Barco A- Matheus Freitas de Souza

Barco B- Paulo Sillas Marques Aguiar

Prova: 8 – 10:35 – Single Skiff – Junior – B / Feminino – 1.500m

Barco A- Isabela Beatriz Ferreira

Barco B- Brenda Maximino Domiciano

Prova: 10 – 10:55 – Double Skiff – Aberta / Feminino – 2.000m

Barco A- Yanka Vieira Rodrigues de Britto e Dayane Pacheco dos Santos

Prova: 11 – 11:05 – 4 Sem – Junior – A – 2.000m

Barco A- Thiago Francisco da Silva, Carlos Henrique dos Santos Gomes Machado, Wallace Miranda Correia dos Santos e Alan Henrique Meira dosSantos

Prova: 12 – 11:20 – 8 Com – Masters – C – 1.000m

Barco A- Oswaldo Kuster Neto, Marcos Pandolfo Fiuza de Melo, Benilton Alves Barbosa, Carlos Henrique Siqueira Martins, Guilherme da Conceição Armando, Renato Germano Pereira, Renato Rocha Souza, Jorge Sahione Neto e Raimundo Eduardo Ximenes de Oliveira

Barco B- Eduardo Starling do Rêgo Monteiro, Carlos Alberto de Carvalho Rosa Neto, Marcos Fernando da Costa Almeida, Mario Stratievsky, Elicio Motta Cavalcante, Luiz Mario Rutowitsch de Araújo, Alvaro Ribeiro de Souza, Paschoal Luiz Salgado Chrispim e Alisson Hermann Pereira 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: