Em 14/08/2014 às 15h44


Meninas da Colina goleiam mais uma e avançam para semifinal

Por: Vasco.com.br

Lais Veloso comemora o primeiro gol da partida - Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br

Líderes e classificadas. O sábado foi de alegria para as meninas do futebol do Vasco. Jogando no Centro de Treinamento de Caxias, as vascaínas golearam o Corte 8 por 4 a 0 e garantiram a classificação para as semifinais da Taça Cidade de Nova Iguaçu na primeira colocação. Com o resultado, o time, atual campeão da competição, encara o Cabo Frio na próxima fase e tem o direito de decidir a vaga em casa. Os gols foram marcados por Lais Veloso (2), Rafaela e Lorrany.

As comandadas do técnico Jorge Barcellos começaram pressionando na marcação e o gol não demorou a sair. Logo com 10 minutos, Aryane fez jogada pela esquerda e cruzou para Lais Veloso bater de primeira e marcar um belo gol. Em vantagem, o Vasco começou a dar espaços no meio, o que preocupou o treinador. O primeiro tempo teve poucas chances e as meninas da Colina conseguiram sair em vantagem, apesar de isso não ter as livrado de um sermão no intervalo.

Lorrany domina para fugir da marcação: camisa 9 fechou o placar- Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br

E deu certo. Com atuação mais atenta e eficiente, a dupla de volantes Thaina e Bruna Bielski cadenciaram bem o meio de campo e deram liberdade às laterais. Com Lorrayne caindo pelos flancos e aparecendo mais para o jogo, os gols saíram. Lais Veloso, de novo, recebeu pela esquerda, fez a finta em uma adversária e bateu com curva no canto esquerdo da goleira do Corte 8. Golaço. O terceiro saiu com a lateral direita Rafaela, que arriscou um lindo chute da intermediária e acertou com precisão cirúrgica. Sem parar de pressionar e com Sthephanie em campo, o Vasco ganhou mais velocidade. O quarto gol saiu com Lorrany, que recebeu bom passe de Bruna Bielski e chutou cruzado para fechar a conta.

O Vasco fecha a primeira fase com seis vitória e uma derrota, 18 pontos somados e líder. O jogo de ida da semifinal contra o Cabo Frio está marcado para dia 15, em Cabo Frio. As meninas vão ter ainda duas semanas para trabalhar e focar na partida decisiva.

Sub-15 empata e encaminha classificação

Na Taça Nova Iguaçu Sub-17, o Lusitânia, equipe Sub-15 do Vasco, empatou em 1 a 1 com o Botafogo e tornou maiores as chances de se classificar para a próxima fase. Com gol de Angelina, a equipe vascaína chegou a 8 pontos, manteve a vice-liderança e os três pontos de diferença para a equipe alvinegra. Faltando apenas duas rodadas para o final da fase de classificação, o Lusitânia só depende de si para avançar. As meninas do Sub-15 enfrentam na quarta-feira (4) o Vasco, líder do torneio e já classificado. O duelo de Vasco contra Vasco vai acontecer no Centro de Treinamento de Caxias, às 15h.

Angelina (5) comemora com as companheiras: belo gol de falta - Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: