Em 14/08/2014 às 15h44


O talento além dos olhos claros da catarinense Bruna Bielski

Por: Vasco.com.br

Bruna Bielski em ação com a camisa do Vasco- Fotos: Rener Pinheiro- Vasco.com.br

Do interior de Santa Catarina ao Rio de Janeiro, Bruna Bielski mudou tudo pela paixão de jogar futebol. Criada em Caibi (SC), ela se mudou com a mãe, Fabiana, para tentar melhores oportunidades nos campos cariocas.

Os olhos azuis e os cabelos loiros, normalmente presos por uma faixa branca durante as partidas, escondem mais do que sua beleza. Dona de um potente arremate de perna direita e muita disposição no meio-campo cruz-maltino, Bielski - como é chamada entre as companheiras - se mostra versátil, chegando a atuar até de volante, devido a boa visão de jogo da camisa 7.

E quem recebeu os primeiros lançamentos de Bruna foi Seu Norli, avô da menina. Como não tinha escolinhas de futebol para meninas em Caibi, ela deu os primeiros chutes com seu avô e com seus amigos. Na primeira escolinha de meninos que Bielski entrou, ficou a sensação de poder ir mais longe.

- O professor gostou de mim e me deixou treinar com os meninos. Fiquei lá até criarem uma escolinha feminina. Foi aí que eu percebi que poderia levar o futebol mais a sério - relembrou a atleta, de apenas 18 anos.

Bruna em ação pelo time adulto em 2014

Foi em 2011 que Bielski fez o teste para o Vasco, onde teria mais oportunidades de mostrar o seu talento. E não teve erro. No ano seguinte, com 16 anos, ela foi morar no Rio de Janeiro com a mãe, deixando todos amigos e família em Santa Catarina. O pai, com seus compromissos de prefeito de Caibi, ficou na cidade, mas não deixou de dar seu apoio.

- Mesmo ficando por lá, ele nunca deixou de me dar uma força enorme. E minha mãe é quem me acompanha para tudo aqui no Rio - contou Bruna. Ao pisar em São Januário, a armadora começou a sua sina em levantar taças. Em 2013, ela fez parte do elenco Sub-17 que terminou todas as competições que disputou como campeão, chegando inclusive a marcar o gol do título estadual. Foi nesse momento que a catarinense percebeu que havia ganho uma nova família.

- O Vasco se tornou minha segunda família. É um prazer representar um clube desse tamanho - disse a meio-campista.

Bruna Bielski hoje integra o time adulto do Vasco, além da equipe Sub-20 e do time de Futebol 7. Destaque da equipe, a camisa 7 vem mostrando que seus olhos azuis denotam muito mais do que aparentam. Do Sul ao Vasco, ela venceu mais do que distância e a sorte de ver o desfilar de seu futebol é de todos os torcedores vascaínos.

MAIS SOBRE BRUNA BIELSKI

Nome completo: Bruna Luiza Cola Bielski

Data de Nascimento: 18/02/1996

Local de Nascimento:  Caibi-SC

Posição: Meio-Campo

Categoria: Adulta

Inspiração: Marta

Sonho: Me formar e seguir carreira no futebol

Frase: "Nunca deixe que lhe digam que nao vale apena acreditar nos sonhos que se tem"

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: