Em 14/08/2014 às 15h44


Atletismo: Jovem Jonathan Mendes vem se destacando no Vasco

Por: Vasco.com.br

Jonathan Mendes, o "Morais"- Foto: Vasco.com.br

Com apenas 17 anos e já 4 primaveras dedicadas ao esporte, o jovem Jonathan Mendes da Costa é um dos novos talentos que militam no atletismo dentro da colina histórica. Oriundo do Vasco, Jonathan hoje tem como principal objetivo conquistar o Sul-Americano pelo clube. No início do ano, ele foi campeão estadual, na categoria menores, nos 800 metros rasos na Vila Olímpica do Mato Alto.

Descoberto e treinado diariamente pela coordenadora técnica Solange Chagas, Jonathan atribui a sua treinadora todo seu aperfeiçoamento na modalidade. Ele conta que aprendeu como correr com a própria Solange, e que inclusive foi quem o colocou para disputar a prova que o sagrou medalhista de ouro no início do ano.

- Solange é uma mãe para mim, sempre confiou no meu trabalho, agradeço muito por ela ter me ajudado, para mim ela é tudo – reconhece Jonathan.

Foto: Vasco.com.br

Carinhosamente chamado de ‘Morais’ pelos amigos, em função da semelhança com o ex-meia cruzmaltino, Jonathan chamou a atenção para o fato de poder estudar no Colégio Vasco da Gama. Segundo o jovem, os professores são compreensivos quando ele precisa ausentar-se para disputar competições em outros Estados. Além de ter todo apoio de seus educadores, Jonathan recebe do clube a refeição necessária para manter sua saúde perfeita. 

Apoiado pelo irmão, aos 13 anos Jonathan ingressou-se no atletismo e atualmente considera que esta atitude melhorou radicalmente sua vida. O velocista exalta também a importância do Club de Regatas Vasco da Gama como um lugar onde tem prazer em aprimorar seu dom. Ele conta que não passou a vestir a cruz de malta quando começou no esporte, mas sim, que esse amor vem de berço.

- O Vasco é meu clube desde criancinha, sempre torci pelo Vasco e dou graças a Deus de poder honrar essa camisa nas competições, ganhando, isso é ótimo para mim - salienta o atleta que tem como ídolo e maior referencial o velocista jamaicano Usain Bolt.

Jonathan Mendes- Foto: Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: