Em 14/08/2014 às 15h44


Garotas do sub-13 evoluíram nos dois últimos jogos da GO CUP

Por: Vasco.com.br

Equipe feminina sub-13 do Vasco- Foto: Vasco.com.br

As Meninas da categoria sub-13 do Vasco da Gama disputaram na última quarta-feira (16/04) mais duas partidas na competição internacional GO CUP. As cruz-maltinas duelaram contra a Escolinha Flamengo, do Tocantins, e o SERC B, do Mato Grosso do Sul. Apesar de ter sido superado nos dois jogos, o time vascaíno demonstrou evolução em termos de desempenho em relação aos compromissos dos primeiros dias de competição. O resultado do primeiro jogo foi 5 a 1, enquanto o do segundo 2 a 1.

De acordo com o treinador Luí Toledo, que também atua como preparador físico da categoria sub-17, o Gigante de São Januário fez sua melhor diante da equipe sul-mato-grossense. Contando com o apoio da torcida, as garotas vascaínas saíram na frente do marcador e dificultaram a vida do adversário, que só conseguiu marcar o gol de sua vitória nos minutos finais da partida. A partida contra a Escolinha Flamengo foi parecida com as anteriores. O Vasco acabou sendo superado nos quesitos força e velocidade.

- Fizemos a melhor partida de todas contra o SERC. É nítida a melhora a cada jogo. Erramos muito menos após mudarmos o nosso esquema tático. Nos encontramos o melhor. Conseguimos marcar primeiro, terminamos o primeiro tempo na frente do placar e com a torcida ao nosso favor. Não conseguimos segurar e no finalzinho eles viraram o placar. Mas foi muito bom, pois as meninas saíram alegres e com a consciência da melhora a cada jogo - disse o profissional.

Vale lembrar que a GO CUP é a primeira competição da vida de todas as jogadoras que fazem parte da equipe sub-13 feminina. Todas as atletas do elenco foram captadas no mês passado numa peneira realizada no Complexo de São Januário. Além de não possuírem experiência e um longo tempo de trabalho, as Meninas da Colina disputam o campeonato contra garotos da categoria sub-12.

Jogos da equipe feminina sub-13 na GO CUP:

14/04/2014- 09 horas- Vasco 1 x 4 Play Soccer (GO)- Rayane Gomes

15/04/2014- 16 horas- Vasco 0 x 7 Cabo Verde (GO)

16/04/2014- 09 horas- Vasco 1 x 5 Escolinha Flamengo (TO)

16/04/2014- 15 horas- Vasco 1 x 2 SERC (MS)

17/04/2014- INDEFINIDO- Vasco x Atlético de Madrid (ESP)

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: