Em 14/08/2014 às 15h44


Pré-Mirim volta a trabalhar após período de férias

Por: Vasco.com.br

A data da próxima competição da categoria pré-mirim ainda não foi divulgada, porém a categoria retorna nesta terça-feira (11/03) aos trabalhos no Centro de Treinamento de Itaguaí. O comandante Fernando China reencontrará os jogadores após a belíssima e vitoriosa campanha na Copa Cidade Verde. Na oportunidade, o Gigante da Colina superou o Juventude na decisão e levantou pela primeira vez o caneco da competição.

 
- Nos apresentaremos amanhã. Reiniciaremos o trabalho com bastante ênfase na parte de fundamentos e na construção da inteligência para jogar. Teremos muito volume de trabalho para que os jogadores possam melhor desenvolver a técnica - disse o treinador.
 
A categoria sub-11 será formada na temporada de 2014 por jogadores nascidos nos anos de 2003 e 2004, porém a comissão técnica já começará a trabalhar no atual ano com os jovens da geração 2005. O objetivo do trabalho é o de começar a adaptar os atletas ao campo através de treinamentos lúdicos.
 
- É bom destacar que nesta faixa etária tentamos desenvolver algumas valências inerentes a idade de forma muito informal. Utilizamos brincadeiras e minijogos, fazendo assim com que os meninos se divirtam. O treinamento é pensado, porém possui um perfil alegre e leve - revelou Fernando China.
 
A Taça Cidade de Rio Bonito deverá ser o próximo compromisso vascaíno nesta categoria. A tabela do torneio ainda não foi divulgada, porém a tendência é que o mesmo seja realizado em meados de maio. O Vasco foi eliminado nas quartas de finais deste campeonato em 2013.
 
Matéria escrita pelo colaborador Carlos Gregório Júnior
 

Organização da Copa Cidade Verde (Foto: vasco.com.br)

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: