Em 14/08/2014 às 15h44


Infantil volta aos trabalhos de olho em títulos

Por: Vasco.com.br

A primeira segunda-feira após o feriado de carnaval marcará o retorno da categoria infantil do Vasco aos trabalhos. De férias desde o término da Copa Votorantim, disputada em meados de janeiro no estado de São Paulo, os jogadores voltam aos treinamentos neste dia 10 de março no Centro de Treinamento de Itaguaí. A comissão técnica, que é liderada pelo treinador Luiz Felipe, buscará repetir o retrospecto do ano passado.

 
Em 2013, o Gigante da Colina também foi eliminado precocemente do torneio nacional, porém deu a volta por cima conquistando quatro títulos: Taça Guanabara, Copa da Amizade, Torneio Guilherme Embry e Campeonato Carioca. O sub-15 cruz-maltino defenderá nesta temporada o título de todas as competições citadas. Existe a possibilidade do clube de São Januário participar novamente do Memorial Stefano Gusella, torneio internacional realizado na Itália durante o mês de abril.
 
Coordenador do infantil desde o segundo semestre do último ano, Ricardo Lopes acredita que o Vasco possui condições de repetir o excelente desempenho. O profissional rasgou elogios para os atletas que fazem parte da categoria e destacou a união existente dentro do plantel sub-15.
 
- A nossa expectativa é a melhor possível. Nosso grupo é muito unido, forte tecnicamente e gosta muito de treinar. Essa geração é tão forte quanto a 98, que ganhou tudo ano passado. O grupo 99 ganhou o Campeonato Carioca de mirim e a Espírito Santo Cup em 2012, além do Torneio Guilherme Embry do ano passado. Eles sabem o caminho das conquistas. O grupo sabe o representa essa camisa do Vasco - afirmou Ricardo Lopes.
 
Além da geração 99, citada pelo coordenador acima, o comandante do infantil terá à sua disposição atletas nascidos no ano de 2000. Os jogadores dessa geração conquistaram a Espírito Santo Cup do ano passado e terminaram a última edição do Campeonato Carioca mirim na segunda colocação.
 

Jogadores antes do início da partida. (Foto: vasco.com.br)

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: