Em 14/08/2014 às 15h44


Sub-20 derrota Bonsucesso e sobe de posição na Taça Guanabara

Por: Vasco.com.br

Não foi tão fácil como era esperado, mas o Vasco conseguiu superar o último colocado Bonsucesso e conquistar sua quinta vitória consecutiva na Taça Guanabara sub-20. O gol da chorada vitória foi marcado aos 25 minutos da etapa final pelo atacante Marquinhos do Sul. O resultado fez o Gigante da Colina subir mais uma posição na tabela de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca.

 
Se antes da 13ª rodada o cruz-maltino ocupava a quarta colocação, após a mesma o clube de São Januário passou a ser o terceiro colocado. A subida vascaína ocorreu devido ao empate no clássico entre Botafogo e Flamengo. O alvinegro seguiu na segunda colocação, porém o rubro-negro caiu para quarto por conta dos critérios de desempate. O time da Gávea possui os mesmos 25 pontos do Vasco, porém uma vitória a menos.
 
O time júnior cruz-maltino voltar a jogar novamente no estadual no próximo sábado (15/03), às 15 horas, contra o Fluminense. A partida, considerada decisiva devido a proximidades das duas equipes na tabela, será disputada no Estádio Vale das Laranjeiras, popularmente conhecido como CT de Xerém.
 
O JOGO
 
Pressionados pela vitória do Fluminense no último sábado, os Meninos da Colina iniciaram a partida querendo balançar as redes o mais rápido possível. O desejo cruz-maltino só não se tornou realidade devido algumas boas intervenções do goleiro do Bonsucesso. Na principal delas, aos 14 minutos, o camisa 1 cresceu na frente de Daniel Pessoa e impediu o camisa 9 de aproveitar um bom lançamento de Guilherme Costa.
 
O Vasco voltou a parar no arqueiro do Bonsuça aos 23 minutos. Yago foi até a linha de fundo, cruzou e viu o petardo de Márcio ser defendido pelo rival. O Gigante da Colina continuou atacando e criando boas oportunidades, porém também seguiu não finalizando muito bem. Bem postado defensivamente, o Bonsucesso tentou algumas investidas na reta final da etapa inicial e só não foi para o intervalo em vantagem devido a uma grande defesa de Gabriel Félix aos 41 minutos.
 
O clube de São Januário voltou do intervalo sem nenhuma modificação e com a mesma postura do início do jogo. Yago, Marquinhos, Kadu Fernandes e Matheus Batista tentaram, mas não conseguiram furar a retranca da equipe adversária. Guilherme e Daniel Pessoa também levaram perigo antes da última parada técnica da partida. O último citado parou novamente no camisa 1 do Bonsucesso.
 
O gol que deu ao Vasco sua quinta vitória consecutiva na Taça Guanabara aconteceu aos 25 minutos. A jogada se iniciou com um grande passe de Guilherme Costa para Márcio. O camisa 6 levantou a cabeça e cruzou a bola na direção de Daniel Pessoa, que desviou a redonda para Yago. O veloz atacante alçou a mesma na área e viu Marquinhos balançar as redes com um belo voleio: VASCO 1 X 0.
 
Os comandados do técnico Sorato administraram o resultado e não correram riscos até o final da partida. Apesar disso, Daniel Pessoa, que foi o autor do gol que deu ao cruz-maltino a vitória sobre o Resende na rodada anterior, quase marcou o segundo gol do Gigante da Colina nos minutos finais do encontro.
 
VASCO: Gabriel Félix, Eron (Gabriel dos Santos), Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio (Venício); Matheus Batista, Lucas Barboza e Guilherme Costa; Yago (Jonatas Paulista), Daniel Pessoa e Marquinhos do Sul. Técnico: Sorato.
 
Campanha do Vasco na Taça Guanabara sub-20:
 
18/01: Vasco 1x0 Boavista
22/01: Vasco 1 x 1 Macaé
25/01: Vasco 5 x 1 Friburguense
29/01: Vasco 1 x 2 Audax Rio
02/02: Vasco 0 x 1 Botafogo
06/02: Vasco 3 x 1 Volta Redonda
09/02: Vasco 0 x 1 Nova Iguaçu
15/02: Vasco 1 x 4 Flamengo
19/02: Vasco 2 x 0 Bangu
23/02: Vasco 3 x 1 Cabofriense
28/02: Vasco 2 x 1 Madureira
06/03: Vasco 1 x 0 Resende
09/03: Vasco 1 x 0 Bonsucesso- Marquinhos
 
Próximos jogos do Vasco na Taça Guanabara sub-20:
 
15/03: Vasco x Fluminense- CT Vale das Laranjeiras
22/03: Vasco x Duque de Caxias- CT de Itaguaí
 

Jogadores comemoram gol da vitória. (Foto: vasco.com.br)

 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: