Em 14/08/2014 às 15h44


Meninos do sub-20 derrotam Resende e voltam ao G4

Por: Vasco.com.br

O Vasco comemorou na tarde de quinta-feira (06/03) mais um resultado positivo contra o Resende. Assim como o profissional, o time júnior cruz-maltino superou o Gigante da Vale e se manteve nas primeiras colocações da Taça Guanabara. A quarta vitória consecutiva no Campeonato Estadual foi pelo placar de 1 a 0 com gol do atacante Daniel Pessoa.
 
O resultado fez com que a equipe dirigida por Sorato conquistasse a tão sonhada vaga no G4. A entrada vascaína no grupo dos quatro primeiros ocorreu graças ao tropeço do Audax, antigo quarto colocado, contra o Botafogo. O clube de São João do Meriti foi superado pelo alvinegro pelo placar de 5 a 0. 
 
O JOGO
 
De olho no G4, o Vasco iniciou a partida partindo para cima da equipe adversária. Guilherme Costa fez boa jogada aos 11 minutos e obrigou o goleiro do Resende a fazer uma boa intervenção. O cruz-maltino seguiu tomando a iniciativa nos minutos seguintes. Bruno Cosendey tentou aos 21, porém foi Guilherme que quase abriu o marcador aos 23 minutos. O camisa 10 acertou um chute no travessão.  Gigante da Vale tentou reagir no minuto seguinte, mas não conseguiu vencer Gabriel Félix. 
 
O jogo seguiu movimentado e bom para o Vasco. Aos 26 minutos, Matheus Batista fez grande jogada pelo flanco direito e serviu Marquinhos. O camisa 11 driblou alguns defensores do Resende e mandou a bola na trave. Bruno Cosendey e Daniel Pessoa tiveram algumas oportunidades, mas não conseguiram evitar que o jogo fosse para o intervalo empatado em 0 a 0.
 
Assim como na etapa inicial, o Gigante da Colina começou o segundo tempo partindo para cima. Daniel Pessoa quase abriu o marcador antes dos dez minutos após boa jogada de Guilherme Costa. A dupla voltou a incomodar aos 15 minutos. Dessa vez, Daniel aproveitou o vacilo da defesa rival e empurrou a bola para o fundo das redes. VASCO 1 X 0.
 
O clube de São Januário não chegou por pouco ao segundo aos 18 minutos. Após receber passe de Márcio, Guilherme girou para cima do marcador adversário e arriscou da intermediária. A bola só não entrou graças a um excepcional defesa do arqueiro do Resende. Marquinhos e Yago também não conseguiram ampliar o marcador.
 
A vitória cruz-maltina foi garantida graças ao empenho do sistema defensivo na reta final do jogo. Apesar de ter jogado quase toda a etapa final com um jogador a menos, o Resende foi valente e levou perigo através de bolas alçadas na grande área. As principais oportunidades da equipe alvinegra foram afastadas pelos defensores vascaínos.
 
VASCO: Gabriel Félix, Eron, Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio; Matheus Batista, Lucas Barboza (Jonatas Paulista), Bruno Cosendey (Yago) e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Daniel Pessoa (Venício). Técnico: Sorato.
 
Campanha do Vasco na Taça Guanabara sub-20:
 
18/01: Vasco 1x0 Boavista
22/01: Vasco 1 x 1 Macaé
25/01: Vasco 5 x 1 Friburguense
29/01: Vasco 1 x 2 Audax Rio
02/02: Vasco 0 x 1 Botafogo
06/02: Vasco 3 x 1 Volta Redonda
09/02: Vasco 0 x 1 Nova Iguaçu
15/02: Vasco 1 x 4 Flamengo
19/02: Vasco 2 x 0 Bangu
23/02: Vasco 3 x 1 Cabofriense
28/02: Vasco 2 x 1 Madureira
06/03: Vasco 1 x 0 Resende- Daniel Pessoa 
 
Próximos jogos do Vasco na Taça Guanabara sub-20:
 
09/03: Vasco x Bonsucesso- CT de Itaguaí
16/03: Vasco x Fluminense- CT Vale das Laranjeiras
22/03: Vasco x Duque de Caxias- CT de Itaguaí
 

Meninos do sub-20 comemoram vitória e volta ao G-4 (Foto: Vasco.com.br)

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: