Em 14/08/2014 às 15h44


Atletismo vascaíno inicia ano com o pé direito

Por: Raquel Vieira e Renar Pinheiro

Como acontece em todos os anos, o atletismo vascaíno começou o ano com o pé direito. No dia 25 de janeiro, na Vila Militar do Rio de Janeiro, a equipe feminina do Vasco conquistou o Campeonato Estadual de Cross Country na categoria por equipes e no individual
 
O clube participou da competição com as seguintes atletas: Raimunda Maria Brito de Fonseca (campeã individual), Valdenize Rodrigues (segunda colocada no individual), Uhuru Figueira (oitava) e Iris Ribeiro (nona colocada).
 
No adulto masculino do Cross County, o clube ficou com a quarta colocação, com os atletas Rafael Vale, Wellinton Carius e Paulo José Tobias. Na categoria menores, o Gigante da Colina levou a segunda colocação com Sara Leny, Bruna Alves e Sthela Silva. Já na categoria juvenil, o clube terminou na terceira colocação com os vascaínos Wesley Caetano, Pedro Paulo Meireles e Matheus Guimarães.
 
Na liderança da garotada do atletismo, a coordenadora Solange Chagas comemorou a primeira conquista do ano.
 
- Começar o ano com vitória é sempre importante e nos motiva muito, principalmente porque sei que cada ano as competições ficam mais difíceis. Com essa conquista, os atletas estão muito motivados para a Copa Brasil e esperamos melhorar nosso desempenho nesta competição – comentou Solange Chagas, em entrevista exclusiva ao site oficial.
 
A Copa Brasil será disputada no dia 9 de fevereiro, em Timbó, Santa Catarina. 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: