Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco Patriotas perde o primeiro Clássico dos Milhões

Por: Vasco.com.br

Às 14:00 do último domingo (20), o Vasco Patriotas entrou no campo do Estádio Luso-Brasileiro para enfrentar o rival Flamengo no primeiro Clássico dos Milhões da história do futebol americano. O jogo, muito disputado e com grande carga de emoção, fez jus às expectativas dos torcedores, alimentadas principalmente pelas grandes campanhas das duas equipes, invictas até então. O resultado, no entanto, não foi o que os vascaínos esperavam, com a vitória do Flamengo FA por 14 a 12.

O duelo começou nervoso, com muitas infrações dos dois lados. Mas foi o Patriotas que saiu na frente, com um touchdown de Bred, para delírio dos vascaínos, em maior número nas arquibancadas. A chance do extra point, porém, foi desperdiçada, e o placar do primeiro quarto terminou em 6 a 0 para o Vasco. O segundo quarto começou de forma parecida, mas desta vez, quem conseguiu marcar o touchdown foi a equipe do Flamengo, com direito a conversão do extrapoint, assim, virando o jogo para 7 a 6.

No intervalo, era a vez da torcida entrar em cena. O lado vascaíno abafava os gritos adversários, também presentes em bom número, e mostrava confiança na virada. Muitos familiares aproveitaram para mandar mensagens de apoio aos atletas em campo. Mães, irmãos, namoradas e amigos formavam verdadeiros fã-clubes na arquibancada. Na volta para o segundo-tempo o nervosismo das equipes, aliado ao cansaço físico, principalmente com o forte calor que fazia na Ilha do Governados, falou mais alto, e o terceiro quarto terminou sem que ninguém pontuasse.

A tensão e emoção ficaram reservadas para o último quarto. Ao conseguir mais um touchdown, com extrapoint, o Flamengo abriu uma vantagem de oito pontos no placar, o que eliminou as esperanças de muitos dos presentes no estádio. Mas o Vasco Patriotas foi valente e buscou o resultado até o último segundo.  Restando pouco menos de 5 minutos, Rômulo cruzou a endzone pelo lado direito da defesa rubro negra e colocou o Gigante da Colina novamente na partida. A opção pelo 2PC poderia empatar a partida, porém não foi convertida.  Na jogada seguinte, o Vasco foi para o tudo ou nada com o chute de onside kick, recuperado por Pablo na linha de 45 jardas de ataque. Com menos de 2 minutos no relógio, o time vascaíno ainda teve a grande chance de virar o marcador, porém sem tempo para pedir, teve que correr para chutar um Field Goal nos últimos segundos, mas, com o vento atrapalhando, não teve sucesso, e o Flamengo FA foi o vitorioso do primeiro Clássico dos Milhões da bola oval.

Independente da derrota, o Vasco Patriotas já estava garantido nos playoffs do Torneio Touchdown, mas agora se classificou na terceira colocação geral. Contudo, como o atleta Bred, responsável pelo primeiro touchdown da história entre Vasco e Flamengo, frisou, a partida de domingo serve para que o time observe os erros, e melhore certos quesitos para as próximas partidas:

- Eu fiquei muito feliz por ter feito o primeiro touchdown da história desse clássico, mas com certeza o que eu queria mesmo era a vitória hoje. Acho que temos que aproveitar o jogo de hoje para conversarmos e trabalharmos mais, a fim de melhorarmos para os playoffs – explicou o jogador vascaíno.

A matéria completa do jogo você acompanha no próximo Vasco TV. 

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: