Em 14/08/2014 às 15h44


Meninas jogam bem, mas ficam no empate com o São José

Por: Fabio Ramos/Vasco.com.br

A equipe vascaína, tricampeã brasileiro na modalidade e atual campeã estadual, que através de um convênio firmado com a Marinha do Brasil, é formada por atletas militares de alto nível, como as conhecidas do público: Tânia Maranhão e Maicon, que já participaram de várias competições internacionais, dentre elas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, entrou em campo na tarde desta quarta-feira (25), em São Januário, contra o São José, pelo Brasileirão Feminino. Apesar de jogarem bem, as meninas ficaram no empate por 1 a 1.

Em campo, o Vasco, que empatou na estréia com o Ascoop, jogou praticamente os primeiros dez minutos no campo de ataque. Porém, somente aos 13, as meninas da Colina levaram perigo, quando Larissa tentou encobrir a goleira, mas a bola acabou explodindo na trave. Aos 31, a camisa 9 vascaína ainda desperdiçou um pênalti, na qual a bola tocou levemente na trave e a zaga adversária afastou o perigo. E, quando o primeiro tempo estava para acabar, Larissa recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e estufou as redes, abrindo o placar para o Vascão.

Na segunda etapa, sem nenhuma mudança, a equipe do São José foi com tudo ao ataque e, aos quatro minutos, conseguiu um pênalti. Na cobrança, Alanna bateu alto e no canto direito, empatando a partida. Após o gol, o Vasco voltou a pressionar e quase fez o segundo gol com a atacante Larissa, que chutou forte, mas acabou acertando a goleira do São José. A partir de então, as duas equipes passaram a trabalhar mais a bola, com poucas chances claras de gol, que pararam nas boas atuações das arqueiras. E, aos 46, o árbitro apitou o final do jogo.

Atualmente, o Vasco da Gama é o único clube do Brasil a ter um Departamento de Futebol Feminino com todas as categorias de base em atividade, contando com mais de 100 atletas em seu elenco. Um dos profissionais que atuam na Comissão Técnica é o técnico Jorge Barcellos, Campeão Pan-Americano em 2007 e Vice-campeão mundial e olímpico com a Seleção Feminina em 2008.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: