Em 14/08/2014 às 15h44


Lateral Rafaella do sub-17 comemora ano vitorioso

Por: Vasco.com.br

O ano da equipe sub-17 do Vasco foi maravilhoso. Além de faturar o Campeonato Carioca da categoria no último mês, as meninas da Colina conquistaram a Taça Cidade de Nova Iguaçu e o Mundialito de Clubes, realizado na cidade de Estoril, em Portugal.

Várias jogadores se destacaram ao longo da temporada, mas uma em especial chamou a atenção da comissão técnica. Aos 15 anos de idade, Rafaella Bastos conseguiu fazer grandes partidas mesmo atuando contra jogadoras mais velhas.

Durante o Mundialito, conquistado após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid na grande final, Rafaella foi titular em praticamente todas as partidas, mostrando que realmente é uma jogadora de muito potencial.

Uma das grandes virtudes da cruz-maltina é a dedicação. Isso porque a lateral é uma das últimas a deixar os treinamentos e sempre pratica uma atividade extra para melhorar sua condição física e técnica.


Lateral Rafaella ao lado do treinador Glaucio Carvalho (Foto: Divulgação)

Confira o bate papo do Site Oficial com a talentosa Rafaella:

SO: Como você avalia sua primeira temporada no sub-17?

R: Avalio minha primeira temporada no time sub-17 como boa. Disputei alguns campeonatos e pude mostrar todo o meu potencial, com a intenção sempre de ajudar a equipe. Acredito que contribui bastante.

S: E o que pode falar da temporada realizada pelo time sub-17?

R: A equipe sub-17 mostrou muito trabalho e dedicação ao longo de toda a temporada. O time só evoluiu ao longo dos meses e isso contribuiu também para o crescimento das jogadoras. O ano de 2012 foi o melhor para todas nós porque conquistamos muitos títulos.

S: Quais foram os momentos mais marcantes deste ano?

R: Pessoalmente foi um jogo contra o Imperial, pelo Carioca. Nessa partida eu fui muito bem e marquei um gol. Para a equipe foi o Mundialito de Portugal. A dedicação de todas as atletas foi determinante para a nossa conquista.

S: Depois de um ano maravilhoso para o departamento de futebol feminino, o que esperar de 2013?

R: Espero ganhar muitos títulos. Vou mostrar mais dedicação e ajudar a equipe da melhor maneira possivel. Que 2013 seja um ano cheio de alegrias. 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: