Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco Patriotas na final do Torneio Touchdown

Por: Leandro Resende

Foi difícil, sofrido, mas após mais uma virada espetacular, o Vasco da Gama Patriotas se classificou para a final do Torneio Touchdown de futebol americano. O Gigante da Colina derrotou o Vila Velha Tritões no último domingo (02/12) por 14 a 7 no Estádio Luso-Brasileiro, e agora encara o Corinthians Steamrollers no duelo pelo título.

No primeiro quarto, o Vila Velha Tritões se aproveitou do nervosismo do Vasco e abriu 7 a 0 com um touchdown marcado por Jon D’Angelo e a conversão do ponto extra, num chute de José.

A desvantagem fez os vascaínos acordarem para a partida. No início do segundo quarto, o quarterback  Harrison avançou pela esquerda e marcou um touchdown. Na sequência, Ryan marcou o ponto extra e colocou a igualdade no marcador.

Depois do intervalo, os ataques dos times não conseguiram furar os bloqueios defensivos. E no apagar das luzes do último quarto, o quarterback Roni Rodrigues acertou um passe de 20 metros sensacional para Rafael “Manning”, que entrou na endzone e fez o touchdown da virada cruz-maltina. Na sequência, Ryan mostrou que estava com o pé calibrado e decretou a vitória por 14 a 7.

Após o jogo, o quarterback Harrison, um dos destaques do jogo e de toda a campanha do Vasco da Gama Patriotas, comentou a classificação do time vascaíno.

- Como sempre, foi um jogo muito difícil, mas a equipe mostrou muita vontade e derrotamos uma das maiores equipes da história do futebol americano no Brasil. Agora nós vamos com tudo para cima do Corinthians e vamos trazer essa taça para colocar lá na sala de troféus de São Januário – falou o emocionado camisa 10 cruz-maltino, com exclusividade ao site oficial.

A grande decisão do Torneio Touchdown será no dia 15 de dezembro, na cidade de Ribeirão Preto, às 16h, no Estádio de Santa Cruz. Invictos até aqui, os guerreiros do Patriotas buscarão tirar o título das mãos do Corinthians Steamrollers, atuais campeões da competição.

Os lances, bastidores e entrevistas da grande vitória do Vasco vão ao ar nesta quinta-feira em mais uma edição do programa VascoTV. Fique ligado a partir das 18h no canal Esporte Interativo. Depois, a cobertura completa ficará disponível no canal oficial do Vasco no Youtube. Não perca!


Vascaínos puxam o grito de Casaca após a vitória

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: