Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco empata o primeiro jogo da final do Carioca Juvenil

Pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca da categoria juvenil, Vasco e Fluminense empataram em 0 a 0, neste sábado (29/10), nas Laranjeiras. Para o atacante Marquinhos, um dos destaques da partida, o empate fora de casa não foi um resultado ruim para sua equipe.

- Fizemos o nosso melhor fora de casa. O resultado foi favorável porque jogamos com a pressão da torcida deles e não perdemos. Agora vamos jogar na nossa casa e vamos lutar ainda mais pelo resultado. Será o jogo da nossa vida, temos que conquistar o título – comentou Marquinhos com exclusividade ao site oficial.

O próximo desafio das duas equipes será no próximo sábado (05/11), às 10h, em Itaguaí. Para faturar o título, a equipe vascaína vai se preparar ainda mais para o último confronto.

- Vamos trabalhar muito forte para conseguir a conquista. O ataque adversário também é muito forte e rápido e vamos trabalhar muito durante a semana, porque só a vitória nos interessa. É vencer ou vencer, não tem outro resultado – frisou o zagueiro Matheus.

O jogo

Jogando dentro de casa, o Fluminense mostrou agressividade logo no início da partida. Aos oito minutos, o atacante adversário puxou um contra-ataque e no momento do chute dentro da área, foi travado pelo zagueiro Matheus.

O Gigante da Colina respondeu dois minutos depois com Marquinhos. O atacante roubou a bola e tocou para Erick que muito bem posicionado dentro da área, conseguiu cabecear. A cabeçada acabou passando por cima do gol.

Aos 14 minutos, o Vasco realizou outra linda jogada, novamente com Marquinhos. O ligeirinho vascaíno tocou rasteiro para Erick. O centro-avante bateu de primeira, mas acabou isolando a bola.

Marquinhos continuou infernizando a zaga tricolor. O cruzmaltino pela direita colocou os dois defensores do Fluminense para dançar. O jogador conseguiu fintar os dois adversários e foi parado com falta, não marcada pelo árbitro.

Aos 39 minutos, Erick arriscou outro bom chute, só que o goleiro do Fluminense conseguiu espalmar, jogando para escanteio.

De volta do intervalo, o elenco de São Januário pressionou ainda mais. Aos 10 minutos, o habilidoso Marquinhos driblou o meio de campo do Fluminense e sofreu a falta. Henrique bateu e o goleiro se esticou todo para evitar o primeiro gol do Vasco. Cinco minutos depois, o volante Valdir realizou grande jogada pelo meio de campo e sofreu a falta. Jon Clay cobrou a direita do gol.

Em jogada de área do Vasco aos 18 minutos, Diego Melo mandou de cabeça. A bola explodiu o travessão e acabou voltando para a partida. O tricolor das Laranjeiras só conseguiu respirar aos 20 minutos. Os donos da casa subiram ao ataque com muita velocidade. O atacante do Fluminense foi travado no momento da finalização.

O técnico Tornado escalou sua equipe na partida com a seguinte formação: 1-Diego, 17-Gabriel, 3-Matheus (19-Diego Melo), 18-Gilson e 31-Henrique (20-Lucas Toledo); 25-Jonatas Paulista, 37-Valdir, 8-Allan (32-Rafinha) e 10-Jonh Clay (35-Marcio); 9-Erick e 21-Marquinhos (7-Yago).


Meia Jonh Clay puxando contra-ataque para o time do Vasco.
 

No infantil, o Vasco empatou com o Fluminense em 2 a 2, em Itaguaí. Confira como foi a partida, clique aqui.

Confira imagens exclusivas sobre o jogo do infantil e do juvenil no programa VascoTV desta quarta-feira (02/11), às 18h30, no canal Esporte Interativo.

 

 

 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: