Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco Patriotas venceu mais uma no campeonato nacional

Por: Vasco.com.br

No segundo jogo pelo campeonato nacional de futebol americano, o Vasco Patriotas obteve mais uma goleada. Dessa vez, a vítima foi o Porto Alegre Bulls. O jogo foi disputado no Estádio de São Cristóvão (Rio de Janeiro), no último sábado (18/08) e terminou em 41 a 6 para o time cruz-maltino, o equivalente a uma goleada por 6 a 1 no futebol.

Com isso, o Gigante da Colina tem agora duas vitórias em dois jogos, com 69 pontos marcados e 14 sofridos. 

Na partida contra o time gaúcho, o grande destaque foi o estreante Lipe, que fez dois touchdowns de retorno (correndo quase o campo inteiro em ambos). A linha ofensiva vascaína também esteve perfeita, dando tempo para o quarter-back Roni lançar e abrindo caminho para os avanços dos corredores Leduc (que anotou dois touchdowns) e Miguel (que marcou um touchdown e fez ótimas corridas).

No jogo aéreo, o destaque foi o recebedor Cubano (que completou três passes, um deles para touchdown).

No setor defensivo, o americano Forest voltou a se impor, anotando 10 tackles (jogada em que o defensor derruba o adversário). Outro ponto positivo foram nas quatro ocasiões em que a defesa interceptou um passe do quarter-back gaúcho.

Pela facilidade que o Vasco teve no jogo, os 41 a 6 acabaram ficando barato.

- Cometemos muitos erros e, ainda assim, ganhamos sem sustos. Mas no próximo jogo, se quisermos a vitória, não poderemos errar tanto - frisou o técnico Gabriel Mendes, lembrando que o próximo desafio do Vasco será difícil.

A equipe carioca vai até Santa Catarina, no dia 1º de setembro, enfrentar o Jaraguá Breakers, que se reforçou este ano e estreou com uma goleada contundente. Mas o comandante avisa que a torcida vascaína pode confiar que o time vai fazer de tudo para voltar do Sul com mais uma vitória.


Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: