Em 14/08/2014 às 15h44


Fernando Prass visita o primeiro dia do Vasco Camp

Por: Bryan Clem

O Vasco Camp já virou tradição entre os vascaínos. Todas as férias escolares, os jovens embarcam nessa clínica de futebol e por uma semana vivenciam o dia a dia de um atleta profissional. A 6ª edição do evento começou na última segunda-feira (23/07), mais uma vez no espaço Lonier, com mais de 170 mil m² de pura diversão para a garotada.

E logo no primeiro dia, os jovens receberam a visita da Muralha da Colina. O ídolo Fernando Prass passou à tarde com os participantes, que aproveitaram para tirar muitas fotos e pegar autógrafos do goleiro vascaíno. Prass ainda passou por uma sessão de perguntas da garotada.

Depois de atender as crianças, a Muralha foi conhecer o quarto recebe o seu nome. Encantado com a estrutura do local, o goleiro parabenizou os organizadores do evento.

- Já tinha ouvido falar, mas não conhecia. A estrutura é legal, organização é ótima, realmente a molecada tem tudo para levar um exemplo muito bom para casa. Essa experiência é muito boa para os jovens - comentou.


Fernando Prass conheceu de perto a estrutura do local, inclusive o quarto em sua homenagem.

Nesta edição o número de goleiros inscritos bateu recordes, cerca de vinte meninos tentarão a sorte no gol. Perguntado sobre sua influência na decisão dos jovens, a Muralha brincou ao falar que não recomendaria essa profissão para quem está começando.

- Com sinceridade, se eles viessem perguntar para mim eu recomendaria outra posição, goleiro sofre muito. Mas tem que gostar, goleiro tem que ser apaixonado pelo que faz. É muito legal que a garotada está gostando dessa posição e apoiando o nosso trabalho - disse com exclusividade ao site oficial.


A Muralha da Colina atendeu os participantes com muitas fotos e autógrafos.
Fotos: Bryan Clem/Vasco.com.br

Recorde de inscritos em edição de meio do ano, a sexta edição do Vasco Camp também conta com o maior número de meninas inscritas. O coordenador do evento, Luiz Carlos, falou do sucesso da clínica de futebol oficial.

- É o evento de julho com o maior número de inscritos. Os participantes ficaram muito felizes com a visita do Prass, que foi muito atencioso. Essa edição está sendo especial, temos cinco meninas, nosso recorde também, cada vez mais o futebol feminino está presente no nosso clube. Esperamos uma semana de muito sucesso e alegria.
 
O Vasco Camp será realizado até o próximo sábado (27), no espaço Lonier, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: