Em 14/08/2014 às 15h44


Roberto Dinamite comenta momento do Vasco no Brasileiro

Por: Vasco.com.br

Vascaínas e vascaínos, estou aqui, em nosso site oficial, para falar um pouco do excelente momento de nossa equipe de futebol profissional. Mesmo com algumas baixas, graças à base montada, mantivemos o ritmo alcançado desde a campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2011. Como ocorreu no ano passado, estamos mais uma vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, deixando claro que o Vasco voltou a ocupar papel de protagonista nas competições que disputa. Isso comprova que a atual administração, embora ainda tenha muito a fazer, está no rumo certo. Quando assumimos o clube, há quatro anos, contávamos com apenas oito atletas em nosso elenco profissional. De lá para cá, foram muitas as contratações (Diego Souza, Alecsandro, Fagner, Éder Luiz e Felipe Bastos são apenas algumas delas). Diversas apostas foram bem sucedidas, outras nem tanto. Mas, apesar dos percalços, estamos na luta por mais um título.

Nos últimos dias, perdemos dois importantes jogadores, em meio ao Brasileiro. Por conta da situação financeira catastrófica em que encontramos o clube, lá atrás, não reuníamos condições de fazer contratos em que tivéssemos a maior parte dos direitos dos jogadores. Quadro bem diferente dos últimos compromissos assumidos. No caso de Dedé, segundo jogador brasileiro que mais se valorizou na última temporada - o primeiro foi Neymar -, além de estendermos a duração de seu contrato até 2015, ainda passamos a ter participação majoritária nos direitos do jogador. O mesmo ocorre nos casos de Éder Luis e Felipe Bastos.

Mesmo depois de duas baixas consideráveis, entramos em campo e conquistamos três pontos importantíssimos sobre o Santos, diante de nossa torcida, no último sábado. Vale destacar que do elenco campeão da Copa do Brasil, no ano passado, dez jogadores já não estão mais no clube. Mesmo assim, seguimos adiante, com nossa caravela, outra vez, rumo a mais um título. Caros vascaínos, vocês podem ter certeza de que estamos atentos e não vamos deixar o nível cair. Temos um elenco forte e, com contratações pontuais, vamos deixá-los ainda mais qualificado, tudo para chegarmos ao fim do e soltarmos um novo grito de campeão.

 

 

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: