Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco vence o Atlético-GO por 1 a 0 em São Januário

Por: Vasco.com.br

O Gigante da Colina venceu o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo (15), em São Januário. O árbitro, após a partida, assinalou para Alecsandro a autoria do gol. Com o resultado, a equipe cruzmaltina passou o Fluminense na classificação, assumindo a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Vascão sai na frente

Por causa dos desfalques de Fagner, Eder Luis, Rodolfo, Renato Silva e Fellipe Bastos, o técnico vascaíno optou em colocar apenas um volante, Nilton, com Felipe, Juninho e Diego Souza compondo o restante do meio de campo. Willian Barbio fez a dupla de ataque com Alecsandro. No setor defensivo, Cristóvão Borges escalou os jovens Douglas e Max. Thiago Feltri que se recuperou de uma contusão foi o titular da lateral-esquerda.

O Trem Bala da Colina começou marcando no seu campo de ataque, dificultando a saída de bola do Atlético-GO. O Gigante da Colina chegou pela primeira vez ao ataque em uma cobrança de falta do Reizinho pelo lado direito do campo. O camisa 8 cruzou e Diego Souza, dentro da pequena área, não conseguiu cabecear como queria.

A equipe adversária respondeu em um chute de Wesley de fora da área que passou à esquerda da baliza defendida por Fernando Prass. Aos 13 minutos, Diego Souza sofreu falta pela esquerda e Juninho Pernambucano a cobrou com veneno e Alecsandro desviou a trajetória da bola que desviou em Gabriel antes de entrar no gol. O árbitro assinalou, após a partida, Alecsandro como o autor do tento.

O Cruz-Maltino seguiu no campo do Atlético-GO buscando ampliar o placar. Aos 17 minutos, o Reizinho teve uma falta na entrada da área para bater. Juninho caprichou na cobrança, mas Márcio fez uma grande defesa para salvar o seu time.

Após a partida ficar presa no meio de campo, o Trem Bala usou da velocidade de Thiago Feltri para voltar a assustar o goleiro adversário. O lateral recebeu um lançamento pela esquerda e cruzou para Willian Barbio. O atacante desviou a bola para trás e Diego Souza finalizou bonito de voleio para fora.

O Atlético-GO, por causa da forte marcação do Vasco na sua saída de bola, não conseguia criar boas oportunidades. Com isso, a equipe de São Januário seguia melhor em campo. Aos 32 minutos, Felipe fez um passe espetacular para Willian Barbio, que driblou o marcador e chutou rasteiro para a defesa de Márcio.

O Trem Bala da Colina ainda criou duas boas oportunidades em faltas cobradas por Juninho Pernambucano.  Após o Reizinho cruzar na área, a defesa do Atlético-GO falhou e Douglas perdeu chance de fazer o segundo gol vascaíno. Instantes depois, o camisa 8 da Colina bateu uma falte de longe direto e Mário fez mais uma defesa. No último lance da etapa, Marcos driblou Douglas e finalizou para uma defesa espetacular de Prass.

Vasco segura o resultado e consegue mais uma vitória no Brasileirão

Logo aos três minutos, Juninho cobrou escanteio na cabeça de Dedé que quase ampliou a vantagem. O Reizinho, poucos minutos depois, bateu uma falta de longe e Márcio fez mais uma grande defesa no duelo contra o camisa 8 de São Januário.

O Atlético-GO, contudo, melhorou na segunda etapa, encaixando contra-ataques rápidos que levavam muito perigo à baliza vascaína. Felipe escapou pela esquerda, ganhou da marcação e finalizou para Dedé salvar o lance. A bola sobrou para o próprio atacante que a chutou no travessão.

 Após um início com oportunidades para as duas equipes, o segundo tempo ficou travado no meio de campo por causa da forte marcação dos times o que dificultava a troca de passes. O Gigante da Colina buscava ficar mais tempo com a bola nos pés para administrar a vitória, enquanto o Atlético-GO seguia com no ataque para empatar a partida.

O adversário acertou novamente a trave cruzmaltina com o zagueiro Gilson. O Trem Bala da Colina respondeu com Carlos Alberto. O meia entrou na área e chutou de canhota para a defesa de Márcio, que espalmou para fora.

No último lance da partida, Gabriel, em impedimento, cabeceia e a Muralha da Colina fez um milagre para garantir mais uma vitória do Vasco no Brasileirão, em São Januário. Com o resultado, a equipe vascaína passou o Fluminense na classificação, assumindo a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo
O Vascão enfrentará o São Paulo, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/7/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Dedé, Willian Barbio, Felipe (VAS); Marcos, Pituca, Diogo Campos (AGO)
Gols: Gabriel (contra), 13’/1ºT (1-0)

VASCO: Fernando Prass, Max (Diego Rosa, 35’/2ºT), Dedé, Douglas e Thiago Feltri (Willian Matheus, 32’/2ºT); Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio (Carlos Alberto, 23’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca (Ernanes, 29’/2ºT), Marino, Joilson e Bida (Vanderlei, 35’/2ºT); Wesley (Diogo Campos, 13’/2ºT) e Felipe. Técnico: Jairo Araújo.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: