Em 14/08/2014 às 15h44


Campeãs com a Seleção orientam vascaínas para o Mundialito

Por: Raquel Vieira

Apesar da média de idade de 16 anos do elenco, o Vasco conta com atletas experientes no grupo feminino do sub-17, que viajou na tarde desta quinta-feira (21/06), para disputar o Mundialito da categoria, em Estoril, Portugal. Com viagens internacionais no currículo e principalmente o título Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-17, conquistado em março deste ano na Bolívia, as meias Brena Carolina e Ana Clara e as atacantes Gabrielly e Byanca Brasil são as responsáveis em dar as orientações na primeira viagem para fora do país das demais meninas da Colina.

- Já dei um toque nas meninas que elas estão tendo uma oportunidade que muitas jogadoras, nem mesmo de seleção tiveram. Muitas meninas não disputaram um campeonato mundial e nós vamos disputar um agora pelo Vasco. Muitas delas nunca viajaram e por isso conversamos muito sobre isso. uma experiência única e conversei com as meninas para agarrar esta oportunidade – disse a capitã Ana Clara com exclusividade ao site oficial.

A atacante Byanca Brasil ressaltou a qualidade do time feminino do sub-17 do Vasco.

- Disputar este Mundialito será uma experiência para todas nós. Acho que somos a equipe com a menor medida de idade, mas nosso time é muito bom – comentou Byanca Brasil.


Da esquerda para a direita: Byanca Brasil, Brena Carolina, Ana Clara e Gabrielly.

Visando uma melhor preparação para o IBECUP, também chamado de Mundialito, o Gigante da Colina realizou uma intertemporada de sete dias no Sítio Chaminé, em Itaguaí. A estreia cruz-maltina será na segunda-feira (25), contra o San Julians, da Inglaterra, às 11h (horário de Brasília). Nos dois próximos jogos da primeira fase elas encaram o Aika da Suécia e as portuguesas do Vitória de Setuba.


A equipe sub-17 do Vasco mostrou muita união na intertemporada. Fotos: Raquel Vieira/Vasco.com.br

Confira a listagem das 19 atletas inscritas no Mundialito:

Goleiras: Ana Beatriz Ribeiro e Kissyane Santos;

Laterais: Rafaella Bastos, Joyce Freitas e Jéssica Marinho;

Zagueiras: Karla Baptista, Isabela Freire, Elaine Gregório e Letícia Passamai;

Volantes: Karine Serra, Juliana Rocha e Raissa Medeiros;

Meias: Brena Carolina, Bianca Nohana e Ana Clara Valle;

Atacantes: Leilaine Garcia, Gabrielly Soares, Rayssa Neres, Byanca Brasil.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: