Em 14/08/2014 às 15h44


Vasco vence Atlético-MG e continua na briga pelo título

Por: Vasco.com.br

Com São Januário lotado, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e segue firme na busca pelo pentacampeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Elton e Fagner. Com os três pontos conquistados dentro de casa, o time vascaíno chegou aos 54 pontos e permanece na segunda colocação, com a mesma pontuação do líder Corinthians. A equipe paulista lidera a competição pelo número de vitórias (16 contra 15 do Vasco).

O próximo desafio do Gigante da Colina será no domingo (23/10), contra o Bahia, às 16h, em Pituaçu, na Bahia.

O jogo

O Trem Bala começou o jogo a todo vapor. Com time que tem fome de título, o Vasco pressionou o Atlético-MG desde o início da partida e logo aos 2 minutos de jogo Elton dominou no peito e acertou um chutaço nas redes mineiras. VASCO 1X0.

Apesar do gol, os cruzmaltinos mantiveram o ritmo de jogo e continuaram na pressão. Aos 18 minutos, Dedé fez boa jogada pela lateral, a zaga atleticana cortou, mas a bola sobrou para o lateral Fagner, que não perdoou e ampliou a vantagem vascaína. VASCO 2X0.

Com os gols conquistados no início do primeiro tempo, o time vascaíno continuou com as ótimas trocas de passes deixando o time adversário perdido em campo na primeira etapa.

Veio o 2º tempo, o Atlético-MG até teve algumas chances, mas sempre parava nas mãos da Muralha da Colina, Fernando Prass. O Vasco suportou a pressão inicial do adversário e após um atleticano ser expulso, o time vascaíno passou a administrar o resultado. Eder Luis ainda teve uma ótima chance, após passe de Fagner, mas o goleiro atleticano salvou o que seria o gol da goleada. O resultado se manteve até o fim da partida, e com a vitória, o Gigante da Colina segue firme na busca pelo pentacampeonato nacional.

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Fellipe Bastos, Nilton, Allan (Chaparro) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: