Em 14/08/2014 às 15h44


Vascaínas do sub-17 iniciam intertemporada visando o Mundial

Por: Raquel Vieira

No conforto do Sítio Chaminé, em Itaguaí, a equipe feminina do sub-17 do Vasco iniciou sua intertemporada, na última segunda-feira (11/04), visando o IBERCUP 2012 da categoria, competição que será disputada entre os dias 23 de junho a 01 de julho, na cidade de Estoril, em Portugal.

O Gigante da Colina está concentrado no sítio com 24 atletas, mas apenas 20 serão inscritas no campeonato, também conhecido como Mundialito. Uma que participa da intertemporada, mas não vai seguir viagem com o grupo é a volante Gabriela Rolemberg, já que foi convocada pela Seleção Brasileira sub-20 para o período de preparação do Mundial. Por ser a primeira convocação da vascaína, o Vasco prefere que Gabriela participe de todos os treinamentos da seleção, que serão no mesmo período do Mundialito de Portugal.


Volante Gabriela Rolemberg, convocada para o período de preparação da seleção sub-20.

A zagueira Thanyara Conceição também está na lista inicial brasileira, mas deve ser liberada para disputar o campeonato com o Vasco. O clube vai pedir a dispensa da atleta dos treinamentos, o que não será difícil, tendo em vista que a defensora é mais conhecida na seleção, inclusive em março deste ano, com mais três cruz-maltinas (Gabrielly, Ana Clara e Brena), conquistou o Sul-Americano sub-17, na Bolívia.  

A listagem das 20 meninas da Colina que viajam para Estoril será divulgada apenas no dia 18 de junho, último dia de intertemporada no sítio Chaminé.  O Vasco viaja para Portugal no dia 22 e estreia na competição no dia 25, contra as portuguesas do Vitória de Setuba.


Delegação vascaína posa para foto oficial no Sitío Chaminé.

Musa da bola e da música

Na tarde da última segunda-feira (11/06), a caminho da intertemporada, em Itaguaí, a meia Ana Clara comandou um show dentro do ônibus. Com seu inseparável violão e muito afinada, a vascaína cantou várias músicas, arrancando aplausos e gritos de “musa”das meninas da Colina. O rico repertório da atleta conta com Luan Santana, Paula Fernandes, Jota Quest, Sorriso Maroto, CPM22, Babado Novo, Trazendo a Arca e Jamily.

- As meninas gostam das músicas que canto e essa distração é sempre legal para suportar o clima tenso de uma competição – explica Ana Clara, cantora nas horas vagas.


Ana Clara no violão canta para as companheiras. Fotos: Raquel Vieira/Vasco.com.br

Sítio Chaminé

Fundado em 1983, o sítio Chaminé possui 200 mil metros quadrados de muita beleza com suas nascentes. O espaço funciona para turismo de segunda a sábado, das 9h, às 17h e para projetos sociais. Já a equipe sub-17 do Vasco é o primeiro time a usufruir do paraíso natural, em Itaguaí.

O sítio Chaminé foi cedido ao Gigante da Colina sem custo nenhum pelo proprietário, Sérgio Tavares Duarte, vascaíno e avô da atleta Bianca Brasil, que está concentrada com as meninas.

- Emprestei meu sítio com o maior prazer porque sou vascaíno desde recém nascido. Conheci o coronel Tadeu, diretor do futebol feminino, o treinador Gláucio, a supervisora Rose de Sá, o preparador físico Paulo Neves e todos eles são pessoas maravilhosas, comprometidas com o Vasco e com o futebol feminino. Acredito muito no potencial das meninas e tenho certeza que o Vasco será campeão – disse Sérgio Duarte, proprietário do sítio e presidente da Associação de Produtos Rurais e Moradores de Mazomba.


Sérgio Duarte é o proprietário do Sítio Chaminé, local da intertemporada das vascaínas do sub-17.


O refeitório acima será de uso exclusivo do Vasco na intertemporada.


Dentro do Sítio Chaminé: um dos campos que será utilizado para trabalhos da equipe. O campo maior que será usado para coletivo fica do lado de fora do sítio.


Lago situado nas dependências do sítio.

 

Confira a listagem das atletas selecionadas para o período de treinamentos:

Goleiras: Ana Beatriz Ribeiro e Keyssiane Santos;

Laterais: Rafaella Bastos, Joyce Freitas e Jéssica Marinho;

Zagueiras: Thaynara Ferraz, Karla Baptista, Isabela Freire, Elaine Gregório e Letícia Passamai;

Volantes:Gabriela Rolemberg, Karine Serra, Juliana Rocha e Raissa Medeiros;

Meias: Bruna Bielski, Vanessa Nascimento, Brena Carolina e Ana Clara Valle;

Atacantes: Leilaine Garcia, Gabrielly Soares, Bianca Nohana, Rayssa Neres, Bianca Brasil e Byanca Beatriz.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: