Em 23/08/2020 às 13h59


Vasco empata com o Grêmio em São Januário pelo Campeonato Brasileiro

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo (23/8), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou aos 10 pontos na competição e está na segunda colocação na tabela de classificação, com um jogo a menos por conta do adiamento da partida contra o Palmeiras. 

O próximo compromisso do Gigante da Colina será nesta quarta-feira (26/8), às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino precisa vencer por dois gols de diferença para obter a classificação. Caso vença por apenas um, a decisão irá para os pênaltis.

image
Talles foi muito marcado durante os 90 minutos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A partida começou com o adversário marcando em cima e tomando a iniciativa. A primeira chegada vascaína veio aos 8 minutos, em tentativa de lançamento de Andrey para Claudio Winck, que não alcançou. Aos 14, Benítez cobrou escanteio baixo e a bola sobrou para Ricardo Graça, que pegou mal na bola. Dez minutos depois, Fellipe Bastos tabelou com Benítez e o argentino quase chegou definindo, mas a zaga afastou para escanteio.

O Vasco seguiu no ataque e aos 26, Bruno Gomes lançou Benítez em profundidade, mas ele acabou travado antes de conseguir o passe para Germán Cano. Pouco depois, Andrey protegeu na entrada da área e deixou para Bruno Gomes, que arriscou o chute, mas pegou fraco e sem direção.



Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Talles recebeu no meio, arrancou e conseguiu tocar para Cano na ponta da área. O camisa 14 dominou, perdeu o ângulo e tentou o passe para Cayo Tenório, mas a zaga afastou. Aos 5, foi a vez de Cano tocar em Talles e o garoto arriscar de fora da área, mas com pouca força. Aos 15, Bruno César escanteio no primeiro pau, a bola sobrou para Cano, que dividiu com o goleiro. Na sequência, Ricardo teve grande chance, mas acabou mandando por cima do gol. 

Aos 34, Bruno César tocou em Talles na entrada da área. Ele passou para Cano, que abriu em Vinícius. O garoto abriu pra canhota e buscou o canto, obrigando o goleiro a fazer linda defesa.  Aos 40, Cano tentou enfiar para Vinícius, que entrava na área, mas a zaga chegou primeiro que o vascaíno.  Aos 47, Andrey recuperou no meio e arrancou até a entrada da área, quando tentou o chute, que parou no goleiro. 

image
Andrey carrega a bola no meio-campo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 GRÊMIO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2020, às 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Henrique, Andrey e Benítez e Lucas Ribamar (VAS); Thaciano (GRE).

VASCO: Fernando Miguel; Claudio Winck (Cayo Tenório, Intervalo), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos (Bruno César, 14'/2ºT), Andrey e Benítez (Vinícius, 28'/2ºT); Germán Cano (Lucas Ribamar, 44'/2ºT) e Talles Magno - Técnico: Ramon Menezes.

GRÊMIO: Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Jean Pyerre (Thiago Neves, 17'/2ºT), Alisson (Everton, 29'/2ºT) e Pepê (Guilherme, 41'/2ºT); Isaque (Thaciano, 29'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: