Em 20/08/2020 às 17h30


Vasco derrota o Ceará no Castelão e assume a liderança do Brasileirão

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino venceu o Ceará nesta quinta-feira (20/8) por 3 a 0, gols de Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar e chegou a sua terceira vitória em três jogos disputados na competição. Com o resultado, a equipe comandada por Ramon Menezes chegou aos nove pontos e assumiu a liderança na tabela de classificação, mesmo com um jogo a menos disputado. Presente antecipado para o torcedor, já que o Club completa 122 anos nesta sexta (21/8).

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (23/8), diante do Grêmio, às 16h, em São Januário. 

image
Grupo vibra com o gol de Ribamar, que colocou o time na liderança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A primeira chegada vascaína foi com 36 segundos. Fellipe Bastos lançou Cláudio Winck pela direita. O lateral cruzou baixo, buscando Cano, mas a zaga afastou para escanteio. Benítez cobrou e Ricardo Graça conseguiu cabecear para o gol, mas sem levar perigo. Aos 7, em jogada ensaiada, Benítez recebeu na direita e tentou o cruzamento na área, mas a defesa adversária tirou de lá. Aos 18, o Vasco chegou com perigo. Andrey tocou em Winck, que achou Benítez em profundidade. O argentino buscou Cano, que entrava sozinho pelo centro, mas o passe saiu errado.

Aos 42, o Cruzmaltino saiu em contra-ataque rápido. Neto Borges foi lançado na esquerda, com espaço, e buscou o cruzamento baixo para Germán Cano, mas a zaga mandou para escanteio. 

image
Faz o L, Cano! Artilheiro marcou mais um e homenageou o filho Lorenzo mais uma vez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Para a segunda etapa, o técnico Ramon Menezes apostou na entrada de Bruno Gomes no intervalo, repetindo o que fez na vitória sobre o São Paulo. Aos 7, Winck recebeu na direita e tentou o cruzamento para Germán Cano, a bola quicou e o camisa 14 quase conseguiu a finalização, mas foi travado pela defesa adversária. Aos 11, Talles Magno tentou tabelar com Vinícius na entrada da área, mas a defesa afastou o perigo.


O jogo era truncado, com poucas chances e o artilheiro não perdoou a que teve. Aos 22, Benítez pressionou a saída de bola, roubou e tocou em Andrey. O volante prendeu e deu em Germán Cano, que com um toque sutil abriu o placar: VASCO 1 a 0. O gol animou o Vasco. Bem organizado, o time chegou novamente ao ataque aos 32. Benítez iniciou linda jogada e tocou em Talles. O garoto tentou o passe, a bola estourou e sobrou quicando na entrada da área para Fellipe Bastos encher o pé e marcar um golaço: VASCO 2 a 0. E ainda cabia mais. Aos 48, o time saiu em contra-ataque rápido pela esquerda e Ribamar recebeu na cara de Fernando Prass, só tendo o trabalho de tirar do goleiro para fechar o placar: VASCO 3 a 0.

image
Fellipe Bastos vibra após o golaço que marcou no Castelão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 3 VASCO

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de agosto de 2020, às 20h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Lima e Leandro Carvalho (CEA); Ricardo Graça, Henrique, Andrey (VAS)

Gols: Cano (22'/2ºT 0-1), Fellipe Bastos (32'/2ºT 0-2) e Lucas Ribamar (49'/2ºT 0-3)

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Fabinho, 29'/1ºT) e Ricardinho (Vinícius, 16'/2ºT); Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho, Intervalo), Fernando Sobral (Rafael Sobis, 28'/2ºT) e Lima (Victor Jacaré, 16'/2ºT); Cléber - Técnico: Guto Ferreira.

VASCO: Fernando Miguel, Claudio Winck, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Miranda, 41'/2ºT), Andrey (Guilherme Parede, 31'/2ºT) e Neto Borges (Bruno Gomes, Intervalo); Benítez (Carlinhos, 41'/2ºT), Cano (Lucas Ribamar, 47'/2ºT) e Talles Magno - Técnico: Ramon Menezes.

image
Ribamar vibra muito com o terceiro do Vasco no Castelão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: