Em 16/08/2020 às 15h59


Cano brilha, Vasco vence o São Paulo em São Januário e segue 100% no Brasileirão

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (16/8), em São Januário, com dois gols do argentino Germán Cano. Esta foi a segunda vitória do Cruzmaltino em dois jogos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Ramon Menezes chegou aos seis pontos e está em segundo na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será diante do Ceará, na quinta-feira (20/8), às 20h, na Arena Castelão.

image
Germán Cano brilhou em São Januário e marcou duas vezes na vitória sobre o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

Logo com 20 segundos, o Vasco arriscou a primeira chance. Germán Cano disputou com o zagueiro e tentou o chute de fora da área, mandanda pra fora.  Mas o início do adversário no jogo foi melhor. O Cruzmaltino sustentou a pressão inicial e conseguiu equilibrar o jogo após os 20 minutos. Aos 25, Benítez recebeu na direita e botou na cabeça de Talles Magno. O vascaíno mandou no contrapé do goleiro são-paulino, que fez grande defesa.

Aos 36, Gabriel Pec teve a chance após uma triangulação com Benítez e Fellipe Bastos, mas pegou muito mal na bola. Os dez minutos finais foram novamente de equilíbrio, com poucos oportunidades de gols para os dois lados.

image
Talles quase marcou de cabeça no primeiro tempo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Gigante voltou para o segundo tempo com uma mudança. O técnico Ramon promoveu a entrada de Bruno Gomes no lugar de Gabriel Pec. O time ganhou força de marcação no meio-campo e demorou a criar uma boa oportunidade. Mas quando ela veio, aos 17 minutos, foi fatal. Benítez cobrou escanteio bem aberto, Talles brigou no alto e a bola sobrou para Germán Cano pegar de primeira e abrir o placar na Colina Histórica: VASCO 1 a 0



E não parou por aí. Aos 29, Andrey roubou no meio e arrancou. Ele carregou até a área adversária e tocou em Cano. O artilheiro dominou e bateu cruzado para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 33, Neto Borges lançou Talles na esquerda, mas o garoto errou o passe para Cano no contra-ataque. Aos 46, o VAR acionou o árbitro, que marcou toque no braço de Andrey e deu pênalti para o adversário. Reinaldo foi para a cobrança e Fernando Miguel fez uma linda defesa na cobrança e no rebote. Mas o VAR anulou a cobrança assinalando que o goleiro vascaíno adiantou. Na nova cobrança, o adversário descontou: 2 a 1.

image
Andrey fez ótima jogada no segundo gol de Germán Cano (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 SÃO PAULO

Data/Hora: 16/08/2020, às 16h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Nota L! - 6,5 - Controlou bem o jogo e não interferiu no resultado.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO)
Cartões amarelos:  Bruno Gomes, Cayo Tenório (VAS);  Igor Gomes, Liziero, Pablo, Fernando Diniz, Reinaldo, Arboleda (SAO)

Gols: Germán Cano (16'/2ºT, 1-0 e 29'/2ºT, 2-0) e Reinaldo (51'/2ºT, 2-1)

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Miranda, 37'/2ºT), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Neto Borges, 32'/2ºT) e Andrey, Gabriel Pec (Bruno Gomes, intervalo) e Benítez (Guilherme Parede, 37'/2ºT); Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 34'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Gonzalo Carneiro, 33/2ºT), Liziero (Gabriel Sara, 20'/2ºT) e Dani Alves; Igor Gomes (Helinho, 31'/2ºT), Pablo e Paulinho. Técnico: Fernando Diniz

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: