Em 28/06/2020 às 16h03


Com hat-trick de Cano, Vasco vence o Macaé em São Januário pela Taça Rio

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Macaé por 3 a 1 neste domingo (28/6), em São Januário, na partida que marcou o retorno do time após a parada por conta da pandemia do Covid-19. Os gols vascaínos foram todos marcados pelo atacante argentino Germán Cano, que é o artilheiro da equipe na temporada. A partida marcou a estreia do técnico Ramon Menezes no comando do Cruzmaltino.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na Taça Rio será na quarta-feira (1/7), diante do Madureira, também em São Januário, pela última rodada da competição. O horário ainda será confirmado.

image
Cano vibra com um dos gols marcados sobre o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A primeira oportunidade veio logo com um minuto. Andrey tentou o lançamento longo, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Germán Cano, que errou o domínio, mas ainda assim tentou o chute, que explodiu na defesa. Aos 12, Andrey lançou Vinícius, que encarou a marcação e tocou para Pikachu. O lateral invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Germán Cano bateu com força no canto esquerdo: VASCO 1 a 0. O segundo gol não demorou. O Vasco chegava forte pelo lado direito e Vinícius arrancou por ali e tocou para Pikachu, que deixou para Benítez. O argentino pegou de primeira e Cano completou para o gol: VASCO 2  a 0

Aos 28, Benítez recebeu na intermediária, puxou para a canhota e arriscou de longe, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Aos 35, o Macaé diminuiu: 2 a 1. Três minutos depois, o Vasco respondeu com Talles Magno, que recebeu na esquerda e bateu no meio do gol, para defesa do goleiro. E a volta não poderia ter sido melhor para o artilheiro Germán Cano. Aos 43, Pikachu recebeu na direita e tocou para a área. Fellipe Bastos tocou de primeira para Cano que só empurrou: VASCO 3 a 1.

image
Vinícius foi um dos destaques do Vasco diante do Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Cruzmaltino voltou empolgado. A primeira oportunidade clara veio aos 8 minutos. Vinícius fez grande jogada pela direita e tentou o chute, mas mandou sem força e facilitou o goleiro. Pouco depois, Benítez tentou o passe para Talles dentro da área, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 12, Andrey deu lindo passe para Pikachu, que entrou livre e soltou a bomba, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 27, o Vasco chegou pela esquerda, tentou o levantamento e a zaga afastou. Na sobra, Andrey dominou e bateu bonito da meia-lua, acertando a trave.

Aos 30, Cláudio Winck foi ao fundo e tentou o cruzamento para Cano, mas a zaga afastou para escanteio pouco antes da bola chegar no artilheiro. Aos 31, foi a vez de Winck receber o cruzamento de Pikachu e tentou o chute, mas a bola explodiu na defesa. Aos 39, Lucas Santos fez linda jogada e tocou em Bruno César, que foi ao fundo e cruzou para Cano. O argentino pegou e de primeira e mandou por cima do gol. Ele ainda teve outra chance aos 44, após cruzamento de Winck, mas pegou fraco na bola.

image
Ramon Menezes estreou com vitória no comando técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: