Em 10/02/2020 às 11h38


Com dois Meninos da Colina, Brasil garante vaga para as Olimpíadas de Tóquio

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

Com contribuição de atletas criados em São Januário, a Seleção Brasileira sub-23 garantiu uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite do último domingo (09/02), em Bucaramanga, na Colômbia, o time canarinho derrotou a Argentina por 3 a 0, com atuação segura do zagueiro Ricardo Graça e grande desempenho do atacante Paulinho, que marcou um gol e deu uma assistência.

image
Paulinho e Ricardo posam com a bandeira do Vasco (Foto: Divulgação)

Comandado pelo técnico André Jardine, o Brasil foi a única seleção a encerrar o Pré-Olímpico sem derrotas. Foram cinco vitórias, dois empates, 16 gols marcados e sete sofridos em sete partidas na competição. O título, entretanto, ficou com a Argentina, que teve um desempenho superior em termos de pontuação durante o Quadrangular Final. Os Hermanos somaram seis pontos, um a mais que as jovens promessas brasileiras.

Convocado para substituir Walce, atleta do São Paulo cortado em virtude de uma lesão, Ricardo Graça foi utilizado em duas partidas e em ambas ajudou o Brasil a sair de campo com os três pontos. A estreia do zagueiro com a camisa amarelinha foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Paraguai, ainda na primeira fase. E sua segunda exibição foi no maior clássico mundial de seleções. O cria Paulinho, por sua vez, foi titular ao longo de todo o torneio, marcando três gols e dando quatro assistências.

image
Paulinho marcou o primeiro da Seleção e ainda deu uma assistência (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além dos jogadores criados na Colina Histórica, a Seleção Brasileira sub-23 contou também com o fisioterapeuta cruzmaltino Felipe Amarante. O fisiogista Sandro Graham, que até ano passado defendia as cores vascaínas, foi outro integrante da comissão técnica canarinha. Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados entre os meses de julho e agosto. No futebol, vale lembrar, o Brasil é o atual campeão. A inédita medalha de ouro foi conquistada em 2016, no Rio, com a presença do prata da casa Luan, hoje no Palmeiras.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: