Em 13/12/2019 às 20h42


Sub-20 luta até o fim, vence o River Plate e garante vaga na final da Copa RS

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

Os Meninos da Colina estão na decisão da IV Copa Ipiranga RS. A equipe Sub-20 do Vasco venceu o River Plate na noite desta sexta-feira (13/12), por 2 a 1, gols de Laranjeira e Luan e garantiu a classificação. O adversário do Cruzmaltino na grande decisão será diante do vencedor de Grêmio e Athletico-PR, que duelam no mesmo campo, às 21h30.

image
Laranjeira comemora o gol que abriu o placar no jogo (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

O JOGO

O primeiro chute do Vasco veio aos 7, com Vinícius, sem muita força. Aos 11, Nathan foi ao fundo e tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Um minuto depois, Roger recebeu lançamento na pequena área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti ignorado pela arbitragem. Aos 18, Juninho levou cotovelada no rosto e o árbitro nada marcou. Aos 36, Juninho levantou na área e Roger apareceu livre, mas pegou mal na bola e mandou pra fora.

O Cruzmaltino esboçou uma pressão no fim do primeiro tempo e tentou três finalizações dentro da área, mas todas explodiram na defesa. Aos 41, Vinícius fez bonito e deu em Nathan. O lateral-direito cruzou na medida para Laranjeira bater de chapa no canto e abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Os Meninos da Colina voltaram para o segundo tempo esperando o adversário e tentando encaixar um contra-ataque. Aos 11, o River empatou: 1 a 1. Aos 12, Juninho costurou a marcação e foi travado na entrada da área. Aos 16 Roger disparou e só foi parado com falta próxima a área. Aos 21, Nathan cobrou lateral na área, Figueiredo desviou e Laranjeira também, mas ninguém completou. Aos 22, Laranjeira recuou para Caio Lopes, que chegou batendo, mas o árbitro parou marcando falta.

Aos 30, Nathan cobrou escanteio no primeiro pau e Juninho quase desviou para o gol. Aos 38, Juninho chegou ao fundo e tentou o toque para trás, mas a zaga afastou e mandou para escanteio. Já nos acréscimos, Vinícius foi pra dentro da marcação e limpou três zagueiros, mas o campo acabou. A pressão seguiu, o Vasco lutou até o fim e a recompensa veio aos 49 do segundo tempo. Após tabela de Laranjeira e Figueiredo, o camisa 9 dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Luan conferir: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Gomes (Fintelman), Nathan, Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton (Luan), Juninho e Caio Lopes; Vinícius, Roger (Figueiredo) e Laranjeira - Técnico: Alexandre Grasseli

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: