Em 20/07/2019 às 12h00


Vasco vence o Fluminense de virada em São Januário pelo Campeonato Brasileiro

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste sábado (20/7), em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados pelo capitão Leandro Castan e pelo meia Bruno César, de falta. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no sábado (27/7), às 17h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

image
Bruno César marcou o gol da vitória vascaína em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Yan Sasse recebeu na entrada da área, gingou e bateu colocado, por cima do gol. Aos 9, Marrony roubou a bola no meio e armou contra-ataque com Valdívia. O atacante bateu da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. A pressão continuou e aos 19, Raul ganhou do zagueiro, saiu na cara do gol e tentou o toque para Marquinho, mas a zaga adversária tirou antes do camisa 8 completar.

Aos 28, Pikachu cobrou falta rápido e Yan Sasse encheu o pé da entrada da área, mandando por cima. Aos 32, o Cruzmaltino roubou a bola no campo de ataque e Raul recebeu na entrada da área, mas bateu em cima da zaga. Aos 42, Henríquez cruzou para Richard que bateu cruzado. Marrony desviou no meio e a zaga afastou pouco antes da bola entrar. Aos 46, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

image
Castan marcou o gol de empate, seu primeiro pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Precisando da vitória, o Vasco voltou com tudo. Logo aos 2 minutos, Henrique levantou a torcida ao dar uma linda caneta em Nenê. A primeira chance veio aos 9, Valdívia arriscou de fora, mandando por cima do gol. Aos 11, Digão deu uma solada em Bruno César, levou o segundo amarelo e foi expulso. O Cruzmaltino cresceu e aos 13, Henríquez pegou sobra na área e mandou na trave. O gol madurava e veio aos 21. Após bate-rebate na área, o goleiro espalmou para o meio da área e sobrou para Castan, que tentou duas vezes para empatar: 1 a 1. 

Aos 28, Frazan foi expulso após fazer falta em Pikachu como último homem. Falta que Bruno César cobrou com maestria para virar o jogo: VASCO 2 a 1. Com dois a mais, o Gigante administrou a vantagem. Tocou bem a bola e fez o tempo passar. O time ainda criou boas chances, com Tiago Reis aos 46, mas parou no goleiro. Fim de jogo, 2 a 1 para o Vasco, o Time da Virada.

image
Torcida fez linda festa e empurrou o time para a virada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/07/2019, às 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gramado: Bom
Público/Renda: 19.607 pagantes/R$ 671.473,00
Cartões amarelos: Pikachu, Marrony e Tiago Reis (VAS), Digão, Daniel e Bruno Silva (FLU).
Cartões vermelhos: Digão e Frazan (FLU)
GOLS: Pedro, 46’/1ºT (0-1); Leandro Castan, 21’/2ºT (1-1) e Bruno César (30’/2ºT)

VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho (Tiago Reis, 8'/2ºT); Yan Sasse (Bruno César, 9’/2ºT), Valdívia (Raúl Cáceres, 17’/2ºT) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Bruno Silva, Daniel e Nenê (Franzan, 12’/2ºT); João Pedro (Brenner, 39’/1ºT) e Pedro (Airton, 31’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: