Em 22/04/2019 às 15h43


Departamento de Desportos Aquáticos promove encontro com pais e atletas neste domingo

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Departamento de Desportos Aquáticos do Vasco promove no próximo domingo (28/4) um encontro da sua Diretoria com pais e atletas, no Complexo Esportivo de São Januário. O Vice-Presidente de Desportos Aquáticos, Tiago Lezan, explicou o objetivo dessas reuniões para o futuro das modalidades no Cruzmaltino.

– Um das Prioridades Estratégicas dessa gestão é a modernização do Clube. No Vasco, como todos sabem, estão sendo implementadas medidas que visam o fortalecimento dos controles internos. De um modo geral, isso vem sendo feito através da definição de processos e da criação de mecanismos de controle em todas as atividades-chave, como compras, gestão de contratos, pagamentos, licenciamentos, seleção de pessoal, etc.... No nosso departamento, além de observar todos os procedimentos criados pela gestão, avançamos no sentido de tentar trazer os pais e atletas para mais perto da Diretoria, de modo a que possam participar das decisões, nos auxiliando a escolher o melhor caminho – disse. 

Nesta próxima reunião será apresentado o regulamento dos atletas do Departamento Aquático, como explica o dirigente:

– Elaboramos um Regulamento, que já foi debatido com pais, atletas e técnicos. Nesta próxima reunião aberta apresentaremos a versão final deste Regulamento, que formaliza a criação de comissões de pais (para representar os atletas menores de 18 anos) e de atletas (a ser formada pelos representantes dos atletas adultos do nosso departamento). A ideia é justamente permitir que os representantes dos pais e dos atletas acompanhem o trabalho do Diretoria.  Nosso compromisso é com a transparência. Com muito empenho e o decisivo apoio de pais, atletas e colaboradores temos conseguindo cumprir o desafio de tornar os Esportes Aquáticos autossustentáveis e fazer com que o Vasco, aos poucos, volte a ser competitivo, sem deixar de lado a formação de cidadãos. O cenário pode começar a melhorar, graças à parceria que estamos firmando com o Instituto Renascer das Águas e a projetos incentivados que em breve esperamos poder anunciar.

Na foto, Octavio França, atleta master do Vasco, fez uma apresentação sobre triatlo e multiesportes, durante a última reunião. (Crédito: Divulgação)

image

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: