Em 17/01/2019 às 17h21


Vasco perde para o Franca em São Januário

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em quadra nesta quinta-feira (17/1) para encarar o Franca pelo NBB e acabou superado po 84 a 78, no Ginásio de São Januário. O Gigante do Basquete chegou a ficar 30 pontos atrás no placar, reagiu, mas não conseguiu a virada. O destaque vascaíno foi o americano Nick Okorie, com 26 pontos e 7 rebotes.

O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será na próxima quinta-feira (24/1), às 19h, no Ginásio de São Januário. O Facebook do NBB transmite a partida ao vivo.

image
Nick Okorie foi o destaque do Vasco no jogo (Foto: Dikran Júnior/Divulgação)

O JOGO

O primeiro tempo foi de muita dificuldade para o Cruzmaltino. O ataque de Franca, líder da competição, era forte e tinha ótimo desempenho. O Vasco alternou altos de baixos. No primeiro quarto, os paulistas venceram por 27 a 15. O segundo quarto continuou, com a equipe de Alberto Bial sofrendo até com erros de arbitragem. Com isso, o Gigante da Colina sofreu ainda mais na defesa e acabou derrotado no segundo quarto por 28 a 13. Fim do primeiro tempo com 55 a 28.

Na volta para o segundo quarto, o Gigante do Basquete se acertou na defesa e contou com a boa mão de Nick Okorie para diminuir. Além dele, seu compatriota Deonta Stocks e o pivô Caio Torres ajudaram e o time conseguiu diminuir a vantagem dos paulista. Vitória vascaína por 25 a 15 no período.

image
Vithinho puxa o Vasco para o ataque (Foto: Dikran Júnior/Divulgação)

Para o último e decisivo quarto o Vasco continuou a reação e foi diminuindo a vantagem adversária. A boa mão de Nick Okorie seguiu ajudando. A diferença que chegou a ser de 30 pontos, ficou na casa de 10 restando pouco mais de três minutos para o fim. O Vasco continuou a reação e foi diminuindo a vantagem adversária. A boa mão de Nick Okorie seguiu ajudando. Com uma bola de três de Duda e um lance livre de Okorie, a diferença caiu para seis pontos. O Franca matou mais uma bola de três e dificultou a vida. O Cruzmaltino lutou, mas acabou não conseguindo a virada. Mesmo assim, foi aplaudido pela torcida presente em São Januário.


Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: