Em 09/01/2019 às 18h51


São Januário recebe a visita do Cardeal Orani João Tempesta

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Club de Regatas Vasco da Gama recebeu na última terça-feira (8/1), a visita do Cardeal Orani João Tempesta encerrando o segundo dia de Trezena de São Sebastião, que em 2019 ressalta o Ano Vocacional Sacerdotal. Ele foi recepcionado pelo Presidente Alexandre Campello, que acolheu o cortejo e conduziu o arcebispo para uma visita ao Salão de Troféus de São Januário.

image
Dom Orani foi homenageado pelo Club de Regatas Vasco da Gama (Foto: Gustavo de Oliveira/ArqRio)

No Salão de Troféus, Dom Orani foi homenageado com uma placa comemorativa e um livro com as fotos dos bispos que visitaram a sede do Vasco. Logo após, a imagem peregrina de São Sebastião seguiu em procissão até a Capela Nossa Senhora das Vitórias, no interior do clube, onde foi realizada a celebração missionária. 

- É muito importante para nós vascaínos esse momento em que também vivenciamos a Trezena de São Sebastião. Receber a comitiva e Dom Orani aqui no Vasco é muito significativo, pois aqui no clube a grande maioria são católicos que prezam, inclusive, por ter dentro do estádio uma igreja. É um momento importante e marcante para nós e fizemos questão de marcar isso também com uma placa que foi colocada na entrada da nossa capela para registrar esse belo momento - contou o Presidente Alexandre Campello.

imagePlaca marcando a visita de Dom Orani foi colocada na Igreja Nossa Senhora das Vitórias (Foto: Gustavo de Oliveira/ArqRio)

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: