Em 14/08/2014 às 15h44


Vascaínas brilham no Sul-Americano sub-17 na Bolívia

Por: Raquel Vieira

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino (sub-17) está disputando neste mês de março, o Sul-Americano da categoria na Bolívia. A campanha brasileira até o momento é ótima, pois as três vitórias conquistadas nos primeiros jogos da competição garantiram o time comandado por Edvaldo Erlacher na semifinal da competição.

Entre as atletas que participam do torneio, quatro são jogadoras do Vasco: a zagueira Thaynara, as meio-campistas Brena Carolina e Ana Clara e a atacante Gabrielly Soares. As vascaínas, como de costume, estão fazendo bonito e contribuindo para o desempenho brasileiro no Sul-Americano.

Brena, uma das artilheiras da seleção, comemorou o gol marcado na última quinta-feira (15/03), na vitória por 5 a 1 contra a Colômbia e rasgou elogios ao grupo.

- Consegui mais uma vez deixar meu golzinho, mas tudo isso é fruto de muito trabalho. O grupo é bom, está bem focado e é isso que importa. Vamos seguir trabalhando para continuar invictas, já que a classificação está garantida - frisou Brena.

Quem também espera voltar ao Rio de Janeiro com o título é Ana Clara. Apesar de não ter jogando tanto como as companheiras, a jovem não esconde a felicidade com a bela campanha da Seleção na competição.

- Nossa primeira meta, que era classificar para as finais, foi cumprida. Agora pensamos terminar entre os três primeiros, pois esses se classificam para o Mundial, que acontecerá em outubro desse ano. Só após conseguir esse objetivo iremos sonhar com o título Sul-Americano e tentar conquistar o bicampeaonato - disse Ana Clara, elogiando na sequência o nível técnico do torneio.

- O Sul-Americano está com um nível muito bom. As equipes vieram determinadas a vencer. Nos últimos jogos, apesar do nosso time abrir o placar e construir uma goleada, as adversárias lutaram até o fim – concluiu.


Gaby mostra sua habilidade diante da Venezuela.
Foto: Site Oficial do Sul-Americano Feminino sub-17

Desempenho das vascaínas:
- Brasil 7 x 0 Paraguai

Jogaram: Thaynara (titular), Brena Carolina (titular), Gabrielly Soares (titular) e Ana Clara (entrou no segundo tempo);

Gols marcados: Brena (2) e Gabrielly Soares (1).

- Brasil 3 x 0 Venezuela

Jogaram: Thaynara (titular), Brena Carolina (titular) e Gabrielly Soares (titular);

Gols marcados: Gabrielly Soares (2).

- Brasil 5 x 1 Colômbia

Jogaram: Thaynara (titular), Brena Carolina (titular) e Gabrielly Soares (titular);

Gols marcados: Brena (1).

Próximo jogo:

A Seleção Brasileira sub-17 volta a campo nesta sábado (17/03), às 18 horas, para encarar a Seleção do Chile.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: