Em 20/04/2018 às 16h27


Vasco estreia nesse domingo no Carioca contra o Blaze FA

Partida marca a volta do Patriotas representando o Gigante da Colina

Por: Evandro Costa

São Januário, Rio

image
Grupo reunido em São Januário na reapresentação do elenco para 2018 - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

Domingo, 22 de abril é o grande dia para o futebol americano vascaíno. O Patriotas voltará a campo como Vasco da Gama, após um ano e cinco meses. A última partida do time representando o Gigante da Colina foi em 13 de novembro de 2016, contra o arquirrival Flamengo, no campo do São Cristóvão.  

O Cruzmaltino estreará, às 10:00hs, no Campeonato Carioca, contra o Blaze FA de Realengo, no campo do Social Show, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. O Vasco está no Grupo A que tem também o Dark-Owls de Niterói. A partida marcará também o lançamento do novo uniforme vascaíno. 

O head coach Bruno Barandas falou so site oficial sobre o adversário na primeira rodada do estadual 2018. 

- O Blaze merece o nosso respeito porque ganhou o torneio da LIFFA - Liga Fluminense de Futebol Americano - ano passado e tem um elenco que trabalha junto há algum tempo e por isso está entrosado. Ainda estaremos nos preparando para o Brasileiro e nos descobrindo dentro de campo. Mas, o Patriotas entra em qualquer competição para vencer - afirmou Barandas. 

image
Modelo lembra os "Camisas Negras" Campeões em 1923 - Foto: Divulgação

Para o presidente da equipe, Marcel Dantas, voltar a defender as cores de São Januário é um momento importantíssimo na hitória do time. 

- Esse primeiro jogo é uma data muito esperada por nós do Patriotas, por estarmos debutando no Campeonato Estadual e principalmente, por ser o nosso retorno representando a Cruz de Malta. O confronto contra o Blaze será um bom teste para o grupo que vem sendo reformulado, contra uma equipe que nunca enfrentamos. Entraremos em campo de olho no objetivo maior nesse semestre, que é ganhar o estadual - disse Marcel. 

image
A tradicional camisa branca com a faixa diagonal e a Cruz de Malta - Foto: Divulgação


Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: