Em 15/10/2017 às 12h34


Matheus Freitas quebra recorde brasileiro em disputa do Row To Win

Por: Sarah Borborema

São Januário, Rio

No remo és imortal! O Vasco da Gama foi o destaque na disputa da segunda etapa do circuito de Remo Indoor "Row To Win", realizada em Itajaí, no último sábado (14/10). Correspondendo as expectativas, o atleta cruzmaltino Matheus Freitas quebrou o recorde brasileiro nos 1000 metros e garantiu o segundo melhor tempo do mundo, concluindo a prova em 02.49.08.

O remador do Gigante da Colina comemorou a importante conquista e reforçou a motivação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana.

- É uma grande conquista.. Além do recorde brasileiro, consegui me superar e quebrar o recorde pessoal. Essa conquista me motiva para voltar ao meu clube e dar o meu melhor ao lado dos meus companheiros de equipe. Isso é fruto de muito trabalho, muito treino. Eu sempre digo que quanto mais eu treino, mais coisas conquisto - afirmou Matheus, que aproveitou para exaltar o trabalho realizado pelo Remo do Vasco.

- Antes era cada um por si, mas agora nos tornamos uma família, lutamos uns pelos outros. Só tenho a agradecer ao Vasco por esse belo trabalho realizado diariamente com a gente. Juntos vamos muito longe - concluiu.

Após garantir um ótimo desempenho, Matheus Freitas foi recebido pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, durante a tradicional festa do pescado da cidade e foi parabenizado pela importante conquista no "Row To Win". Vale ressaltar que a competição é anual e tem como uma das sedes pretendentes para as próximas edições, o Rio de Janeiro.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: