Em 08/10/2017 às 15h02


Vasco fica na segunda colocação no Estadual de Remo

Por: Sarah Borborema

Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio

O Vasco da Gama concluiu sua participação no Campeonato Estadual de Remo, neste domingo (08/10), após a disputa da última etapa da competição. O Gigante da Colina ficou com a segunda colocação na classificação geral, somando 600 pontos. O campeão carioca foi o Botafogo, com 746 pontos, e o Flamengo apareceu em terceiro, com 590 pontos.

image
Atletas Alexis Lopez e Marcos Oscar ao lado do presidente Eurico Miranda, do vice-presidente de Remo Antônio Lopes e da diretora de Remo Gracilia Portela - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A participação na 5ª regata do Carioca foi coroada com ouro no Four Skiff Junior B, com os atletas Breno Robert, Brenno Borges, Wesley Silva e Victor Vital, no Double Skiff Peso Leve, com Alexis Lopez e Marcos Oscar, e no 4 Com Aspirante, disputado por Pedro Henrique, Bruno Ornellas, Thiago Falcão, Leonardo Emilião e Wellington Almeida. 

- Tivemos uma semana de treinos muito intensa. Trabalhamos duro para conquistar o primeiro lugar e superamos o nosso tempo na prova de hoje, abaixamos muitos segundos do que fizemos na preparação. A atuação foi boa. Ali na metade da prova, o Flamengo encostou na gente e nós tivemos muita determinação para não deixar que eles nos passassem. A equipe inteira se dedicou e está de parabéns - disse Wesley Silva, ouro no Four Skiff Junior B.

- Foi um trabalho longo. Tivemos uma longa preparação para alcançar esse resultado. Hoje, conseguimos um bom controle de prova e fomos coroados por isso. Tivemos um erro no começo, mas não nos abatemos e tivemos cabeça para seguir bem e concluir a prova em primeiro lugar. Nós demos o nosso melhor e, apesar do título estadual não ter ficado com a gente, tiramos uma grande experiência - afirmou Pedro Henrique, campeão do 4 Com Aspirante.

image
Campeões da prova Four Skiff Junior B - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na regata deste domingo (08), o Cruzmaltino ficou com a terceira posição, com 112 pontos. O aproveitamento nesta etapa da competição estadual foi importante para a soma de pontos na classificação geral, evitando a ultrapassagem do Flamengo. O vice-presidente de Remo, Antônio Lopes, falou sobre o desempenho da equipe vascaína na disputa. 

- O campeonato deste ano foi atípico, porque tomamos uma decisão baseada em uma metodologia de trabalho que objetiva formar remadores de alto rendimento. Isso muda um pouco a nossa estrutura, porque precisamos diminuir o número de atletas. Quando a gente foca em alto rendimento, temos que pegar atletas para trabalhar de forma completa no físico e no psicológico. Temos um princípio de qualidade e vamos seguir trabalhando assim. O aproveitamento diante de adversários difíceis, como o próprio Botafogo, foi de um grupo guerreiro que se empenhou ao máximo. O nosso trabalho nos deixa satisfeitos porque sabemos que foi feito o melhor e seguirá sendo assim, só temos a crescer daqui em diante - analisou, seguido pela diretora de Remo Gracilia Portela, que destacou os próximos objetivos do Vasco. 

- Viemos até o final brigando de igual para igual, diante de adversários muito fortes. A análise é a melhor possível e agora temos que pensar nos próximos passos. A gente pretende ter uma conversa com a federação, de modo a tentar ver como o calendário ficará agora. Vamos buscar privilegiar um calendário onde seja possível dar fomento a competições internacionais também. Queremos um estadual em um bom nível e uma formação que nos permita investir em competições internacionais no crescimento dos nossos atletas - concluiu.

image
Equipe ouro no 4 Com Aspirante - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Provas e atletas do Vasco na 5ª Regata do Campeonato Estadual de Remo:

Prova 1: 4 Com - S23 - 2.000 m
Matheus de Souza
Vinicius Vieira
Jefferson dos Santos
Willian Calixto
Wellington de Almeida 

Prova 2: Single Skiff - Peso Leve/ Feminino - 2.000 m
Sofia Ibarguren

Prova 3: Four Skiff - Junior - B - 2.000 m
Breno Robert
Brenno Borges
Wesley da Silva
Victor Vital

Prova 5: Double Skiff - Peso Leve - 2.000 m
Alexis Lopez
Marcos Oscar

Prova 6: Double Skiff - Peso Leve S23/ Feminino - 2.000 m 
Stephanie da Costa
Juliana Alipio

Prova 7: Four Skiff - Junior A - 2.000 m
Pedro Henrique
Carlos Eduardo
Arthur Corbo
Flavio Caixa

Prova 8: Double Skiff - Junior - B / Feminino - 1.000 m
Ana Luiza
Stephanie Howie

Prova 9: Four Skiff - Infantil / Feminino - 500 m
Isadora Ferreira
Joelma da Silva
Joyce da Silva
Laura Matheus

Prova 10: Single Skiff - Aspirante / Feminino - 2.000 m
Brenda Domiciano - A
Raquel de Souza - B

Prova 11: Double Skiff - Infantil - 500m
Arthur dos Santos
Arthur Farias

Prova 12: 4 Com - Aspirante - 2.000 m
Pedro Henrique
Bruno de Ornellas
Thiago Falcão
Leonardo Emilião
Wellington Almeida

Prova 13: Four Skiff - Aberta / Feminino - 2.000 m
Sofia Ibarguren
Isabela Ferreira
Daniele Firmo
Antonia Abreu

Prova 14: 8 Com - Aberto - 2.000 m
Alexis Lopez
Willian Calixto
Vinicius Vieira
Matheus de Souza
Renato Azevedo
Felipe da Silva
Marcos Oscar
Bruno de Abreu
Pedro Lima

image

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: