Em 13/08/2017 às 15h07


Vasco fica na segunda colocação na quarta regata do Estadual de Remo

Por: Sarah Borborema

Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio

image

Alexis García e Willian Calixto comemoram triunfo no Double Skiff sub-23 - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama disputou, na manhã deste domingo (13/08), a quarta etapa do Campeonato Estadual de Remo de 2017. Das 15 provas propostas no cronograma, o Gigante da Colina conquistou cinco, ficando com a segunda colocação. Na classificação geral da competição, o Cruzmaltino recuperou uma posição, subindo para segundo e colocando o Flamengo em terceiro. O Botafogo conquistou a regata e segue na liderança.

Na primeira prova disputada no dia, o Vasco levou a melhor. Os atletas Alexis García e Willian Calixto brilharam no Double Skiff sub-23. Logo em seguida, na terceira disputa, Breno Felix e Brenno Borges ficaram com o ouro no Double Skiff Junior.

image

Vice-presidente de remo, Antônio Lopes, puxa o Casaca ao lado de Breno Felix e Brenno Borges - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

image

Alexis García ao lado do presidente Eurico Miranda, da diretora de remo Gracilia Portela e do vice-presidente de remo Antônio Lopes - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A estrela de Alexis García voltou a brilhar com a primeira posição no Single Skiff sub-23. O atleta comemorou o resultado e falou sobre sua adaptação ao esporte no Brasil.

- Estou muito feliz com o resultado. A competição aqui no Brasil é forte. Temos que estar prontos para o nível de dificuldade. Estou muito bem, graças ao ritmo de preparação que temos, por isso estamos conseguindo bons resultados - disse o mexicano.

image

Campeões da prova 2 Com - Aspirante - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Gigante ainda levou a melhor na prova 2 Com aspirante, com Caique Guedes, Vinicius Vieira e Pedro Lima. Para fechar a contagem das medalhas de ouro, Stephanie Costa, Daniele Firmo, Juliana Alipio e Isabela Ferreira garantiram a prova Four Skiff sub-23.

image

Vencedoras da prova Four Skiff sub-23 ao lado de Gracilia Portela - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao final da competição, o vice-presidente de remo, Antônio Lopes, avaliou a participação vascaína na quarta regata do Estadual e exaltou o crescimento do grupo que, segundo ele, alimenta as melhores expectativas para o futuro.

- Estamos fazendo todo um trabalho de preparação com o grupo. O resultado está se mostrando a cada regata. O trabalho está aparecendo e temos certeza do crescimento. É importante registrar que estamos entrando em um consenso com os demais clubes, buscando reduzir o número de regatas para que possamos ter foco e um alto rendimento. Queremos fazer um trabalho de profundidade para ter rendimento na água.

A quinta e última regata da competição acontecerá no dia 8 de outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

Pontuação - Campeonato Estadual de Remo 2017 (Somatório Geral)

1º colocado - Botafogo - 619 pontos

2º colocado - Vasco - 510 pontos

3º colocado - Flamengo - 481 pontos


Pontuação - 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2017

1º colocado - Botafogo - 169 pontos

2º colocado - Vasco - 147 pontos

3º colocado - Flamengo - 121 pontos

image

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: