Em 24/12/2016 às 12h04


Vasco recebe nova flotilha na Sede Náutica

Onze barcos alemães foram entregues na noite de sexta-feira (23/12)

Por: Matheus Alves

imagePresidente Eurico Miranda acompanhou a chegada da nova flotilha - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Às vésperas do Natal, a Sede Náutica da Lagoa esteve em noite de festa. Com a chegada da nova flotilha da marca Empacher vinda da Alemanha, o clube volta a crescer no esporte onde foi fundado. Os 11 barcos que chegaram no Porto do Rio de Janeiro e são considerados uma espécie de "Ferrari" da navegação olímpica. Com tecnologia ímpar, são muito leves e de regulagem comoda, que atendem com tranquilidade qualquer categoria de remador. 

- Isso mostra que o Vasco está se reestruturando em todos os sentidos. Participamos de um Edital da Confederação Brasileira de Clubes. Utilizamos recursos que ajudaram na compra da flotilha. Não conseguiriamos isso sem apresentar todas as certidões . O Vasco tem regularizada toda a sua situação fiscal e trabalhista, o que facilitou a compra desses novos barcos - afirma o presidente Eurico Miranda.

image
Gracilia, diretora de Remo, e Antônio Lopes, vice-presidente do Remo, vibram com a nova flotilha - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O vice-presidente de Remo, Antônio Lopes, destaca a importância da chegada dos barcos e o aumento de competitividade  que os atletas terão em 2017. 

- Os remadores têm consciência que esse barco é da marca líder em competições. De cada 10 barcos  em Regatas pelo mundo, sete são dessa empresa. Ele dá um ânimo ao atleta, pois saberá que está com o melhor para poder competir - diz o dirigente.

Gracilia Portela, diretoria do Departamento, destaca que os presentes recebidos injetaram um novo ânimo para os remadores no próximo ano.

- Assim o Vasco inicia o ano com muita felicidade e confiante de que, apesar das enormes quantidades de provas previstas no calendário da federação, se focado em algumas categorias específicas, o Gigante da Colina obterá excelentes resultados - ressalta.

A compra dos barcos só foi possível graças ao convênio firmado com a CBC (Confederação Brasileira de Clubes) em maio deste ano. Com a aprovação do projeto "Retomar os anos de glória do Vasco da Gama, superando obstáculos", o clube garantiu uma verba de R$2.898.670,71 para investimentos em esportes olímpicos e paralímpicos.

image
Nova flotilha conta com onze barcos - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: