Em 23/12/2016 às 17h07


Retrospectiva 2016: A despedida de Fabiana Beltrame e as vitórias no remo

Por: Matheus Alves

image

Presidente Eurico Miranda premiou vitória de Yanka Britto e Fabiana Beltrame no Estadual - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A temporada de 2016 foi bastante positiva para o remo vascaíno. O ano foi marcado pela despedida da grande remadora Fabiana Beltrame e por resultados importantes em competições estaduais, nacionais e internacionais. O clube também firmou um convênio com a CBC (Confederação Brasileira de Clubes), onde conseguiu liberação de verba para compra de novos barcos, que aumentarão o poder de competividade da equipe para 2017. 

Em março, o Vasco conquistou pela décima vez seguida a Regata de Remo do Futuro, com destaque para os jovens atletas. No Estadual, o Gigante da Colina terminou na segunda colocação geral, a frente do Flamengo e atrás apenas do Botafogo, que se consagrou campeão.  O clube foi primeiro lugar em quatro categorias da competição (Aspirante, Feminino, Júnior B e Infantil). Já na Regata de Velocidade, os vascaínos conquistaram o primeiro lugar, superando os rivais alvinegros e rubro-negros.

image

Antônio Lopes, vice-presidente de Remo, ao lado dos argentinos Ariel e Cristian Rosso - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fabiana Beltrame liderou o Vasco no Campeonato Brasileiro, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os vascaínos conquistaram seis ouros, com a participação da atleta em quatro provas. Os argentinos Ariel e Cristian Rosso, além da dupla Isabelle Falck e Luana Gonçalves, garantiram medalhas para o remo do clube. Yanka Britto também teve um 2016 especial, com grande brilhantismo em competições estaduais, nacionais e internacionais. 

Através do Departamento de Remo, o Vasco iniciou reformas em toda a Sede Náutica, finalizando o dormitórios dos atletas na última semana. O terraço também foi todo modificado de forma sustentável, se tornando um local social para a realização de eventos promovidos pelo clube.

A despedida de Fabiana Beltrame foi um capítulo a parte este ano. Após 19 anos, a remadora encerrou a carreira de forma bastante vitoriosa. Campeã mundial de forma inédita em 2011, 32 vezes campeã brasileira, 9 vezes campeã sul-americana, 36 pódios em Regatas do Estadual, medalhista de ouro, prata e bronze em Copas do Mundo e a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos. Beltrame recebeu homenagens do presidente Eurico Miranda, do Departamento de Remo do Vasco, da Federação do Rio, da imprensa e de várias outras instituições ligadas ao esporte.

image

Gracilia Portela, diretora de remo, homenageia Fabiana Beltrame em sua despedida do esporte - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: