Em 27/11/2016 às 13h16


Em sua despedida, Fabiana Beltrame conquista ouro e se emociona com homenagem

Botafogo conquistou o tetracampeonato estadual, e Vasco fechou na segunda colocação, seguido do Flamengo em terceiro

Por: Matheus Alves

A manhã foi da remadora Fabiana Beltrame, no Estádio de Remo da Lagoa. A atleta encerrou a carreira com uma medalha de ouro no single skiff, na 4ª Etapa do Estadual. Campeã mundial de forma inédita em 2011, 32 vezes campeã brasileira, 9 vezes campeã sul-americana, 36 pódios em Regatas do Estadual, medalhista de ouro, prata e bronze em Copas do Mundo e a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos, a atleta também recebeu homenagens do Vasco, da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro e de ex-atletas. O legado da vascaína foi exaltado em todos os momentos da Regata.

No Estadual, o Botafogo levou a melhor e conquistou o tetracampeonato (577 pontos). O Vasco fechou na segunda colocação (431), seguido do Flamengo em terceiro (227). O alvinegro venceu sete provas das 13 disputadas. O Gigante da Colina ganhou cinco, e o rubro-negro apenas uma. 

- É a última vez que peguei o barco, fui na garagem e competi uma regata de forma oficial. Foi muito emocionante todo esse reconhecimento que recebi hoje e também ao longo da carreira. Agradeço a todos que tiveram uma parcela nessa minha trajetória. O Vasco abriu as portas para mim no  Rio e jamais vou esquecer desse clube pelo qual tenho um carinho enorme - afirma ao Site Oficial.

imageFabiana Beltrame foi homenageada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br



image
Gilbran Cunha, ex-atleta e marido de Fabiana Beltrame - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

image
Remo feminino do Vasco homenageou Fabiana Beltrame - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

image
Fabiana Beltrame recebe flores da filha Alice - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: