Em 12/11/2016 às 20h56


Com dobradinha de argentinos e brilho de Fabiana Beltrame, Vasco fica em segundo lugar na 3ª Etapa do Estadual

Por: Matheus Alves

image
Breno Moraes e Gabriel Moreira comemoram vitória no double skiff infantil - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Remo aconteceu neste domingo (13/11), no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Botafogo venceu sete provas e conquistou a regata com 166 pontos, somando 427 no Campeonato e virtualmente garantindo o título estadual. O Gigante da Colina, que ganhou quatro provas, superou o Flamengo e ficou na segunda colocação com 124 pontos na regata e 321 no geral. O rubro-negro ocupou a terceira colocação, com 64 pontos  na regata e 180 no somatório total. 

O competição aconteceu sob forte chuva na Lagoa e mesmo assim não desanimou nenhum pouco os competidores. Os argentinos Arial Suarez e Cristian Rosso se destacaram em uma dobradinha para os vascaínos no single skiff aberto com larga vantagem sobre os adversários. No double skiff, Fabiana Beltrame e Yanka Britto ganharam ouro, superando mais uma vez a dupla olímpica do Flamengo, Fernanda Nunes e Milena, que terminou em terceiro.

- Estamos melhorando cada vez mais, o Vasco está com projetos muito bacanas e os atletas estão se superando na água. Por pouco quase não conseguimos uma dobradinha, pois as meninas (Sofia Ibarguren e Dayane Pacheco) sofreram com a marola e não conseguiram prosseguir bem até o final da prova - destaca Yanka.

image
Presidente Eurico Miranda premiou Yanka Britto e Fabiana Beltrame - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fabiana Beltrame destaca a sua felicidade em mais uma vez conquistar uma medalha importante em Campeonatos Estaduais. Perto de encerrar a carreira, a remadora se diz ansiosa para a sua última prova, que acontecerá na quarta etapa da competição, dia 27 de novembro.

- Vai dando um aperto no peito, pois eu adoro esse esporte, competir é a minha vida. Disputo a minha última prova daqui a duas semanas e será pura emoção - afirma a vascaína. 

O Gigante da Colina ainda ganhou ouro com Juliana Pinto no single skiff aspirante e no double skiff infantil, com Gabriel Moreira e Breno Moraes.

image
Ariel Suarez vibra com vitória na terceira etapa do Estadual - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

image
Juliana Pinto (ouro) e Tatiane Garcia (prata) fizeram outra dobradinha vascaína no single skiff aspirante - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: