Em 30/10/2016 às 18h32


Em sua despedida de competições nacionais, Fabiana Beltrame se emociona: "O remo é minha vida"

Remadora vascaína conquista ouro em quatro provas no Campeonato Brasileiro. No total, Vasco ficou em segundo lugar na competição

Por: Matheus Alves

Este domingo (30/10) ficará marcado para sempre na vida de Fabiana Beltrame, campeã mundial de remo e um dos maiores nomes do esporte nacional. A atleta, que possui uma carreira muito vitoriosa, se despediu hoje das competições nacionais. A vascaína conquistou quatro ouros (double skiff senior, double skiff peso leve, four skiff e 8+) no Campeonato Brasileiro, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, neste fim de semana. O Vasco venceu seis provas no geral e ficou em segundo, atrás apenas do Botafogo, que foi o campeão. 

- O que sinto é um misto de alegria e tristeza. Alegria por todas as coisas que conquistei e uma pontinha de tristeza, por que sei que vou sentir muita falta disso tudo. Agora é curtir a família - destaca Beltrame ao Site Oficial.

image
Remadora foi homenageada nesta manhã - Foto: Divulgação

Apesar de terem ficado fora das Olimpíadas, Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren ganharam a prova das rubro-negras Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, barco olímpico da Rio de 2016, com quase 20 segundos de diferença. 

Campeã mundial (Bled 2011), ouro duas vezes em Jogos Sul-Americanos (2002 e 2010) e prata também duas vezes em Jogos Pan-americanos (2011 e 2015), Fabiana Beltrame encerra sua participação em competições nacionais com 32 títulos, se tornando uma referência para os jovens e futuros atletas. Após a competição nesta manhã, a vascaína foi homenageada pelo clube. 

- Me orgulho bastante da minha carreira. Acho que foi vitoriosa. Contribui muito para a divulgação do remo. Hoje recebi uma homenagem e me emocionei muito. Passa um filme na minha cabeça de tudo que aconteceu. São 19 anos de dedicação intensa, o remo é minha vida - afirma.

Fabiana Beltrame disputará ainda as últimas duas regatas do Campeonato Estadual antes de encerrar definitivamente a sua carreira, que com certeza, ficará para sempre marcada na história do remo nacional.

image
Neste domingo, vascaínas venceram o 8 Com - Foto: Divulgação

Confira abaixo as provas vencidas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro 

Four skiff feminino senior

- Fabiana Beltrame, Yanka Vieira Rodrigues de Britto, Dayane Pacheco dos Santos e Luana Conçalves Azeredo

Double skiff feminino senior

- Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren

Double skiff feminino peso leve

- Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren

Oito feminino senior

- Fabiana Beltrame, Yanka Vieira Rodrigues de Britto, Dayane Pacheco dos Santos, Isabelle Falck Camargos, Luana Gonçalves de Azevedo, Stephanie Sobrinho Ferreira da Costa, Daniele Ramos Firmo e Tatiane Garcia da Silva. Timoneiro: Sofia Ibarguren

Double skiff masculino senior

- Osvaldo Suarez Juan Ariel e Cristian Alberto Rosso

Double skiff peso leve

- Isabelle Falck Camargos e Luana Gonçalves de Azevedo

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: