Em 29/10/2016 às 15h51


Vasco conquista três ouros no primeiro dia de provas do Campeonato Brasileiro

Fabiana Beltrame brilha e supera dupla rubro-negra, que participou dos Jogos Olímpicos

Por: Matheus Alves

A competição mais importante do calendário nacional de remo, o Campeonato Brasileiro, acontece neste fim de semana na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. São mais de 300 atletas e 30 clubes disputando 20 provas em busca dos melhores resultados. Neste sábado (29/10), o remo do Vasco conquistou três ouros, todos com participação da campeã mundial Fabiana Beltrame. 

image
Quarteto cruzmaltino brilhou no four skiff feminino Senior A - Foto: Luisa Mattos/Vasco

No four skiff feminino Senior A, ao lado de Beltrame, Yanka Vieira, Dayane Pacheco e Isabelle levaram o Vasco ao lugar mais alto do pódio, com o tempo de 07m37s59, a frente do quarteto do Flamengo, que contou com Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, dupla que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Na sequência, Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren mostraram que estão com um grande entrosamento e venceram duas provas, o double skiff feminino senior (08m13s57) e também o double skiff feminino peso leve (08m35s20), este último superando novamente a dupla rubro-negra.

- Estou muito feliz com os resultados deste sábado, conseguimos ganhar três provas. Estou encerrando minha carreira com chave de ouro - afirma Fabiana Beltrame, que ainda disputa mais uma prova, o 8 Com, neste domingo (30/10).

image

Após ouro no Estadual, Sofia Ibarguren e Fabiana Beltrame brilham no Brasileiro - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: