Em 07/07/2016 às 18h39


Vasco aplica tinta desenvolvida pela NASA no telhado do CAPRRES

Por: Matheus Alves

image

Tinta especial foi utilizada no telhado do CAPRRES - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco finalizou mais um procedimento importante antes da inauguração do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), construído em parceria com a Brahma, em São Januário. Buscando sempre inovar, o clube nesta semana  aplicou a tinta de polímeros de cerâmica no  telhado da estrutura, um produto desenvolvido pela NASA.

A agência americana desenvolveu uma tinta à base de água e microesferas ocas de vidro cerâmico,  que são capazes de reduzir a temperatura e o consumo de energia (principalmente do ar condicionado) dentro dos locais em mais de 60%. Em alta no mercado internacional, a tinta térmica é a mais barata nas soluções utilizadas nas obras de isolamento térmico. O polímero de cerâmica evita a passagem de raios UV em até  90% e também impermeabiliza todo o telhado, consertando pequenos  defeitos, com uma garantia de 10 anos – afirma Múcio César, diretor da empresa Enoxx, responsável pela colocação do produto.

- Concluímos mais uma etapa do CAPRRES.  Instalamos no  telhado o produto a base de polímeros de cerâmica utilizados nos foguetes da NASA. O Centro de Reabilitação mais moderno da América Latina não podia ser diferente e utiliza os melhores materiais na vanguarda da tecnologia.  Vamos diminuir em até 90% da incidência de  calor, mantendo a temperatura interna. O Vasco sai na frente com um local como este, que possui excelência e tecnologia  nos mínimos detalhes de sua construção – afirma André Luiz Vieira Afonso, vice-presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio.

A Enoxx é referência no Brasil neste tipo  de produto de impermeabilização  e isolamento térmico  e está presente neste projeto de ponta. O contato com a empresa pode ser feito através do e-mail: [email protected].

image

                                            CAPRRES - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: